17 dezembro 2007

Deu Milan

Como era de se esperar. Afinal, o Boca, apesar de um time manhoso e aguerrido, era zebra. Assim como foi o Colorado contra o Barça. O time italiano era melhor mesmo. Mais gente técnica, mais conjunto. Kaká, em grande fase, foi o centro das atenções, tanto em campo como fora dele. Era o ex-bambi pegar no melão que se avizinhavam dois ou três vestidos de azul. Mas a 'blitz' não adiantou e, na primeira jogada de Kaká, deu-se a abertura do placar. Achei o toque de Kaká, após o rebote, uma demonstração de visão de jogo e rapidez de raciocínio incríveis.
O jogo até começou equilibrado, com o Boca ameaçando nas subidas rápidas. Dida, que faz tempo não joga bem, pipocou e assutou a defesa. Enquanto o Milan centralizava as jogadas, os argentinos iam pelas pontas.
Quando o Boca empatou rapidamente, até achei que poderia voltar a zebra, mas os milanistas impuseram seu jogo e abafaram as pretensões portenhas, dominando a bola e controlando o ritmo do jogo. Riquelme foi, sem dúvida, uma ausência grave para o Boca, mas, convenhamos, ele sempre amarela quando se precisa dele.
Com o resultado, o Milan se torna o único clube com quatro títulos mundiais. Mas não para a FIFA, que só conta os torneios 'oficiais', inaugurados com o título melancólico e burocrático do Timão.
Falando em times da segundona, no Coxa deu Cirino como novo Presidente do Coxa. Ganhou por um voto do candidato da situação, Vialle. E agora, Coxinha? Como fica?

Nenhum comentário: