01 outubro 2007

Rodada brasileirão 29 e 30set

Dá tudo certo para os Bambis! O Inter tinha tudo para encaçapar o time de três cores do Morumbi, mas vacilou. Perdeu várias oportunidades e acabou castigado - injustamente, diga-se! Mesmo no sufoco, o elenco paulista se vingou do algoz da Libertadores 2006 e abriu mais 3 pontos do Cruzeiro (outro amarelão). O Inter marcou bem a meiúca, amarrando o jogo são-paulino, e mesmo com a expulsão de Índio, o time gaúcho seguiu melhor, pressionando. Mas o nervosismo tomou conta da equipe colorada, que insistia em reclamar do árbitro ao invés de se preocupar em jogar bola. Aí o time caiu de rendimento e facilitou a tarefa da equipe GLS, que se aproveitou de seguidas bobeiras gaúchas para virar o jogo.
Para ajudar ainda mais, o Cruzeiro também facilitou e perdeu para o Figueira! Aos 47min da segunda etapa! De virada! Aí é demais! Só falta entregar o caneco para o São Paulo! Mesmo no Mineirão, empurrado pela torcida, a Raposa deu um vexame impensável. Pressionou, acuou, saiu na frente... Mas se acomodou após obter a vantagem e permitiu que o Figueirense tocasse a bola. Aí veio o empate e o Cruzeiro resolveu pressionar, mas nada de marcar, levando um certo azar também. O melhor ataque do campeonato não funcionou...
Por falar em vexame, o Flu foi abotoado pelo Paranyto, que respira fora da ZR e deixa o Galo para baixo. O tricolor de duas cores se superou! Saiu perdendo e virou para cima do Flu invencível havia 7 jogos. Aproveitou-se de um Tricolor apático e acomodado e, na base da vontade, soma 3 pontos vitais para se livrar da segundona. O Flu também se especializa em levar uns gols "mandraques" de times do Paraná. Quando não é o Trétis, é o Paranyto que acha uma bomba na gaveta para dar tranqüilidade ao time. Nunca mais o Batista vai acertar um chute daqueles!
Falando em Trétis, que foi aquela goleada para o Náutico? Aflitos ficaram os torcedores do Furaquinho com o desempenho do time, que não conseguiu mostrar "niente" de bom contra o Timbu! Outrora cotado para o rebaixamento, o time pernambucano emplacou a quinta vitória consecutiva e sobe para as posições intermediárias.
Quem se preocupa agora é o Timão, que perdeu mais uma e não sabe como sair do redemoinho. Nelsinho chegou no meio da rebordosa e já começa a sentir o tamanho do abacaxi. Colocar Vampeta com líbero não resolveu e ainda piorou, pois não há outro para fazer as armações para o ataque - quem diria! A defesa não agüenta nem ataque de bodoque e sucumbe facilmente. A torcida pode ir se preparando para uma longa Série B.
A maionese também desandou no Botafogo. Nada dá certo, o time se amedronta e Mário Sérgio terá trabalho para recolocar o time nos eixos. Para piorar, a torcida está enfurecida e corneteia até quando o time acerta. Um sinal do desequilíbrio do time foi a expulsão infantil de Lúcio Flávio. O buraco foi bem explorado pelo Goiás, que pressionou, perdeu chances e agora respira aliviado.
Boa notícias mesmo, só para a velharada coxa-branca. Ajudado pelo árbitro, o Verdão do Alto da Glória bateu 4 vezes a penalidade máxima suspeitíssima para poder converter aos 54min do segundo tempo! Haja ajuda! O Coxa sofreu um abafa no primeiro tempo mas voltou melhor no segundo. Só não precisava dessa "mão-grande" maracutaia para manchar a campanha.

3 comentários:

Unknown disse...

A regra é clara. Se o goleiro adiantou na hora do penal, tem que voltar! Aha Uhu, o bandeira é nosso!!

Anônimo disse...

Flu voltou ao normal e tomou uma borrachada forte dos catadores de papel. Que vexame!!!
O mais legal da rodada foi a torcida gritando no maracanã: "Puta que o pariu, o Leão tá igual ao Clodovil"

Rômulo disse...

Essa do Leão eu não tinha visto, mas achei ótima!