15 outubro 2007

Rodada brasileirão 12, 13 e 14out

Para começar, falemos do Coxa, agora clone do Celtics com aquele novo uniforme de pijama. Na comemoração dos seus 98 anos, o time do Alto da Glória consolidou a liderança batendo o Cri-cri no Couto e ficou a 5 pontos do Vitória, o segundo colocado. O destaque do jogo ficou com a torcida, que lotou o Couto e empurrou o time. A alegria começou logo aos 5min, com o gol de Keirrison. O Tigre mantinha um jogo equilibrado e ameaçava nas bolas alçadas. Num final de jogo tenso, o alívio com o apito final!
Já o Trétis apenas empatou com o Juventude, em grande partida de Viáfara. Ou seja: o Trétis não jogou nada, sendo ameaçado constantemente pelo time gaúcho. Jogo de muitos erros, em que o empate acabou sendo até bom pro rubro-negro da Baixada.
Enquanto isso, o Paranyto mantinha a escrita de perder em casa para timecos. O jogo foi sofrível, já que ambos os times maltrataram o melão. Até Josiel, o artilheiro do certame, conseguiu perder um pênalti - que também foi mais duvidoso que promessa de político, batendo tão mal que nem pôde acreditar. Um lance representou bem a partida: Maxi Biancucchi recebeu lançamento pela direita, tentou parar a bola e tropeçou nas próprias pernas, caindo sentado dentro da área.
O Minas que me desculpe, mas o Cruzeiro voltou a jogar mal! Se depender do time de Belzonte, os Bambis podem já comemorar o caneco. Depois de sair na frente e abrir dois de vantagem, a Raposa deixou Acosta empatar e melar a comemoração da torcida - já são 4 sem vitória. Apesar de ter começado melhor, dominando a artida, o Cruzeiro amoleceu e dormiu, permitindo que o Timbu pressionasse. Aí, a pedra furou e o barco celeste naufragou!
O Curíntia comemorou o trigésimo aniversário da conquista que quebrou o jejum de 23 anos com um empate sofrido com o Inter - e continua na ZR. Empurrado pela torcida, o time até começou bem, mas não soube concluir. Suportando a pressão inicial, o Inter soube aproveitar o nervosismo corintiano e chegou ao gol. Fernandão incomodou muito a defesa alvi-negra. Um suspiro do ataque acabou em gol de Finazzi, salvando a paróquia do Parque São Jorge.
O Grêmio suou para virar o jogo contra o Goiás. Perdeu gols pacas, mas voltou ao G4. Já o Goiás continua a queda livre. O gol inicial do time de verde assustou a gauchada, mas serviu para acordar o tricolor dos pampas. Que, aliás, se acomodou depois de virar o placar. Maricas.
Outro que cai pelas beiradas é o Botafogo. Agora conseguiu perder para o Vaishco e já começa a se preocupar em não cair para a segundona. A volta de Cuca não amenizou a maré negra do time de General Severiano. Até bola em duas traves teve!
O equilíbrio marcou o clássico Peixe x Parmêra, conforme mostra o placar. O Peixe continua "invicto" nos clássicos paulistas: não ganhou nenhum! As equipes se revezavam no ataque, mas não convertiam as chances. Até que Fábio Costa colaborou para a abertura do placar no gol olímpico palestrino. A entrada de Renatinho no lugar de Moraes melhorou o Peixe, que chegou ao empate. A torcida se animou e empurrava o time! Mas ficou nisso...
Os Bambis escaparam de perder para o Flu - injustamente. O Tricolor foi melhor que os Bambis, massacrou, mas o detalhe do infortúnio atrapalhou a justiça futebolística! A torcida, comparecendo massivamente, pôde presenciar uma boa atuação do time, mas ficou com o gosto de "quero mais" na boca. Arouca, atuando como terceiro homem na meiúca, foi o articulador das jogadas! O empate ficou barato para o time paulista!

Nenhum comentário: