24 outubro 2007

Que vergonha...

Para não variar, o senso de ridículo tupiniquim ficou no armário. Surpreendemos os contidos suíços com o tamanho da delegação brasileira para a cerimônia de oficialização do Brasil como sede da Copa de 2014. Os organizadores já perderam a conta do número de credenciais solicitadas e esperam o avião pousar para saber quantos são os presentes. Ou "os aviões", já que o Palácio do Planalto admite pensar em mais uma aeronave, além do AeroLula, reservado ao Presidente e seus assessores.
Na lista já tem Governador (Aécio, Jacques Wagner e José Roberto Arruda) e inúmeros parlamentares, tanto no Senado quanto na Câmara, candidatos ao "passeio". O Governador do Rio, Sérgio Cabral, também já pediu sua vaguinha. Pelo menos dois ministros irão junto, além de personalidades como Romário e Paulo Coelho, "embaixadores" informais da campanha brasileira por 2014.
Tradicionalmente, os governos enviam os chefes-de-estado como forma de demonstrar o comprometimento com a competição. Mesmo assim, fontes que trabalham há anos com o processo de seleção para locais de Copas e Olimpíadas ficaram surpresas com a delegação. Calculam-se 40 convidados, mas já se providenciam muitas cadeiras extras, porque o salão estará superlotado. E olhem que o presidente Lula não deve passar mais do que 20 horas na Suíça. O mesmo, provavelmente, ocorrerá com o restante da comitiva verde e amarela. E nessa contabilidade não estão os representantes da CBF - o presidente Ricardo Teixeira e auxiliares!
Quando a gente acha que não podia piorar...

Nenhum comentário: