24 setembro 2007

Rodada brasileirão 22 e 23set

O Fluminense abotoou o Botafogo e assumiu o posto mais tradicional do manto tricolor: o melhor do Rio! Enquanto o Botinha segue sem vencer no Maraca, o Framengo pena para não cair e o Vaishco desce a ladeira, o time mais charmoso do Rio ostenta a honrosa quinta colocação e segue rumo ao título! A sólida defesa das Laranjeiras mais uma vez atuou bem, segurando os eventuais ataques, centrados em Dodô, que nada conseguia de efetivo. Mesmo após a vantagem de 2 gols, o Flu foi melhor, ameaçando a meta alvi-negra com mais perigo. Não fossem Somália e Alex Dias e o time da camisa mais bonita do mundo teria um placar mais adequado à sua grandeza.
Enquanto isso...
...O Vaishco tomava um pau firme do Cruzeiro em pleno São Januário, acabando com a maior distorção do futebol brasileiro, que era essa fantasia de o time da cruz de malta (aliás, "malta" é um coletivo que se aplica bem ao clube) achar que é imbatível em casa. Conversa. O Cruzeiro, ainda a fim de incomodar os folgados Bambis, foi lá e venceu, com autoridade. Abriu o placar e ficou na espreita, jogando o anzol pro bacalhau. E fisgou!
...O Framengo continuava sem vencer em Caxias do Sul, mesmo enfrentando um combalido Juventude. Impetuoso no início, os favelados saíram na frent, dando a enganosa impressão de avassaladores. Logo o rubro-negro deixou de fazer ceninha e voltou ao seu estado natural e permitiu o empate - em mais uma falha do engodo Bruno! Quando o Fra voltou a marcar, repetiu o enredo e esmoreceu, permitindo nova igualdade. E o jogo ficou no merecido empate. O Framengo agora enfrenta 6 contendores em disputa direta pela fuga da degola. Não vai ter moleza.
Quem também dançou foi o Coringão, no clássico contra o Palmêra. Perdeu o jogo, o técnico e, de quebra, viu seu ex-Presidente declarar que o título de 2005 foi roubado - o que todo mundo já sabia, pois o Inter foi garfado naquele jogo pelo mais que suspeito Márcio Rezende e pela anulação dos 11 jogos. Foi a terceira traulitada que o Verdão enfiou no Timão neste ano, levando o time da MSI para a zona de rebaixamento. Tá preta a situação dos gambás! O time dos italianos foi melhor, aproveitando-se da desorganização corintiana para dominar o jogo, principalmente com Valdívia - que tem nome de verdura.
E o Peixe, hein? Descambou! Verdade que enfrentar o Grêmio no Olímpico não é tarefa fácil, mas o time de Luxeba jogou mal, acuado e pouco criativo. Pet emperrava a meiúca santista e Kleber não resolveu saindo da lateral.
O Paranito mostrou por que é cavalo paraguaio e tomou um vareio do Trétis, no meio-estádio sem amendoim. Para piorar, enfrentará O Tricolor na próxima rodada. Péssimo cenário para o ex-time-surpresa. Melhor em campo, o Furaquinho sufocava o Paranyto, criando várias chances. A lenta zaga da Vila Capanema não dava conta de marcar o furioso ataque adversário, que vinha com tudo, usando 3 zagueiros para liberar os alas. Ferreira, inspirado, articulava as jogadas Furaquísticas. Josiel mal viu a bola. O destaque foi Marcelo Ramos, que marcou dois e incomodou a zaga paranyta. Tanto que Neguette se perdeu e entregou a rapadura. O engraçado é que o Trétis, mesmo em uma classe diferente, não se esquece do principal rival, e agora disputa com o Coxa o título de maior torcida em estádios. No sábado, o Coxa levou 28.556 torcedores, sendo 25.084 pagantes. O Trétis deu o troco com 25.096 pagantes (26.661 no total). Como o Paranyto teve 800 ingressos, o Coxa levou mais pagantes ao seu estádio. A conferir para ver quem tem maior poder de arrebanhamento! O Coritiba leva vantagem por ter um estádio inteiro.

Seleção Feminina
Com um golaço de direita da canhota Cristiane, o Brasil bateu as(os) australianas(os) e segue para as semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Depois de permitirmos o empate em duas dormidas da zaga, fomos salvos pelo talento individual, nossa marca que ainda aparece no feminino. Começamos bem, abrimos dois de vantagem, mas o nervosismo das atletas se fez sentir. Não soubemos manter a pressão e as australianas se aproveitaram. O gol salvador veio em boa hora! Agora enfrentaremos as americanas, osso duro de roer! Time mais experiente, porém menos talentoso. A conferir...

Seleção Masculina
Antes tarde que nunca, o Velho Lobo anunciou que larga a Seleção. Tava na hora de o Gagallo sair de cena. O cara tem uma baita história, mas os últimos tempos contribuem mais para o pitoresco que para o currículo exemplar.

Segundona
O Coxa venceu o Ceará e segue líder, enchendo de esperanças a torcida do Alto da Glória. É só não fazer bobagem que volta à primeirona. E ainda periga ver Paranyto ou Trétis pegando o bastão. Sorri à toa o coxa-branca. Os gols foram da dupla de piás, Ken e Keirrison, na segunda etapa. O Verdão foi melhor, pressionando o visitante e criando logo umas 3 chances de gol. Mantendo a pressão e suportando alguns ataques, o time do Alto da Glória foi superior e mereceu o resultado.

Um comentário:

Adel disse...

Mané, não tá contando os 5 mil cearences que foram ao jogo no sábado ??? Pronto, a do Atétris é maior ...