18 setembro 2007

Fofocas

  • O manto tricolor começa a seduzir o apoiador uruguaio Acosta, do Náutico, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols. Destaque do clube pernambucano na competição, Acosta anseia em defender um clube grande como o Tricolor das Laranjeiras. As especulações surgiram no domingo, quando o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, disse que o apoiador poderia ser um reforço para a disputa Libertadores 2008. Para ter Acosta, o Fluminense precisará entrar em acordo com o Cerrito (URU), clube que detém os direitos federativos do jogador até julho de 2008, desembolsando um valor próximo a US$ 50 mil.
  • O Barça já está por aqui com Rijkaard e determinou um prazo para que o time comece a praticar um bom futebol: 7 de outubro, de acordo com o canal de televisão catalão "TV3". A decisão teria sido tomada por Joan Laporta, presidente do Barça. No dia em que o prazo se encerra, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, logo antes de nova pausa no Campeonato Espanhol para jogos das seleções européias. Exige-se uma visível melhoria da qualidade de jogo apresentada pela equipe. Pouco importa se o técnico holandês conquistou, no comando do Barça, uma Liga dos Campeões e o bicampeonato espanhol (2005 e 2006).
  • Os Bambis completam, nesta terça, dois meses sem saber o que é uma derrota. A última foi em 18 de julho, no Morumbi, quando caiu diante do Fluminense (sempre o Flu, hein?) por 1 a 0 – gol de Somália, de pênalti. De lá pra cá, o time realizou 16 jogos (dois pela Sul-Americana), com 12 vitórias e quatro empates.
  • O Timão desistiu da Libertadores. Se antes falavam sobre a possibilidade de alcançar o G4, após a derrota para o Botafogo passaram a comentar as chances de rebaixamento. O Timão é o atual 14º colocado, só dois pontos acima do grupo da morte. Das 26 rodadas do Nacional, o Corinthians só apareceu na zona de rebaixamento em duas (a 13ª e a 18ª). Por outro lado, só ficou no G4 em cinco (da 2ª até a 6ª).
  • Recuperando-se do choque com o zagueiro Gustavo, o meia-armador Ferreira acredita que participará normalmente do clássico contra o Paraná, domingo, no meio-estádio da Kyo-será Arena. Apesar de sentir dores de cabeça, Ferreira já deverá voltar aos treinos até quinta-feira. O jogador chegou a ficar desacordado em campo, mas exames apontaram que não houve nenhuma seqüela. Se é que se pode considerar jogar em um time rubro-negro como "sem seqüela"...
  • E o apoiador GLS Rychyarlyssyony amarelou e não denunciará o zagueiro santista Domingos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ficou só no lamento da atitude do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, que não registrou a cena na súmula. Lembrando, no sábado, quando São Paulo e Santos se enfrentaram, o são-paulino se disse ofendido pelo santista no Morumbi. De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt, Domingos poderia ser suspenso de um a três anos por ter ofendido o meia são-paulino.

Nenhum comentário: