28 setembro 2007

Cenas do futebol

O Botafogo conseguiu uma proeza que se imaginava impossível! Claro, ser eliminado pelo River, time argentino, não era impensável, mas a maneira como ocorreu deixa os botafoguenses cheios de vergonha. Após a vitória em casa por um placar apertado, imaginava-se um jogo acirrado, mesmo com o River longe de seus melhores dias. E não é que o alvi-negro sai na frente, deixando esperançosos os saudosos de Garrincha? Uma baita vantagem que foi ameaçada pelo empate dos portenhos e pela expulsão do encrenqueiro Zé Roberto. Mas o time brazuca ficou na vantagem após a expulsão de Lussenhof e Ahumada! Tudo caminhava para a classificação carioca, em um jogo que ficaria ainda mais fácil após o 2x1 marcado por Dodô. Aí, virou o fio. Uma falha de Max, num chute de muito longe e nem tão difícil de Falcão (o nome do jogo), permitiu o empate portenho. Até então, nada de mais, tudo sob controle, não fosse a apatia do Botafogo. O time simplesmente deixou de jogar, permitindo que os hermanos tomassem as ações, na base da vontade. E o apagão do "Vergonhoso" foi fatal, com o castigo final aos 47min do segundo tempo - mais uma vez Falcão! E estava entregue a vaga ao River Plate. Ficou difícil para Cuca, apesar de Bebeto garanti-lo no comando do time. O couro vai comer no Botafogo! Montenegro quer achar algum culpado!
Enquanto isso, Marta e cia. deram show e classificaram a Seleção Canarinho versão sutiã para a final da Copa do Mundo do Futebol Feio-minino. Um 4x0 sonoro para cima da tradicional Seleção dos EUA, sempre difíceis de bater. Tanto que estavam há 49 jogos sem perder! Falando em bater, foi o que elas mais fizeram nas brazucas. Bateram, mas não levaram - a não ser um vermelho, que facilitou o trabalho das nossas meninas. Esperemos para ver quem serão as adversárias...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vergonhosa a atuação do botafogo!!! O time se cagou nas calças e amarelou feio no jogo. O River é um timeco, não sabe o que fazer com a bola. A estrela é o Burrito Ortega, uma merda, fominha e milongueiro como sempre. Mesmo assim, o fogo deixou eles fazerem 4 gols.