26 agosto 2007

Rodada brasileirão 26ago

  • No dia de seu 93o. aniversário, o Parmêra presenteou a torcida com uma vitória que o deixa na zona de classificação para a Libertadores. E olha que o time perdeu gols e teve em Diego Cavalieri o destaque. É o terceiro ou quarto jogo que esse caboclo joga bem, salvando o time. Será que fará a torcida esquecer São Marcos? O Figueira até começou melhor, mas o gol de Valdívia facilitou para o visitante. Aí, só deu Palmeiras. E, quando acontecia de dar uma brecha para os anfitriões, Diego estava atento.
  • De virada, o Botafogo saiu do Mineirão com 3 pontos importantes na caça aos Bambis. O Galo dominou o primeiro tempo, empurrado pela torcida, enquanto o Fogão ficava perdido em campo. Apesar dos esquemas parecidos - 3 apoiadores e só um volante, alternaram períodos distintos. A entrada do reintegrado Zé Roberto ganhou a meiúca para o time carioca. Aí o Glorioso mandou no jogo, tornando o embate franco, aberto. Apesar da pressão, o Galo ficou na vontade.
  • Na estréia de Lori Sandri, o Paranito abotoou o Juventude - sério candidato à segundona junto com os dois times do NE recém-chegados. Vitória que afugentou uma crise que ameaçava se instalar após 7 partidas sem vitória - 5 sem gols! Até Josiel voltou a balançar o barbante. Os catadores de papel não demoraram a comemorar. Já aos 4min de jogo o dono da casa metia seu primeiro tento. Festa na Vila Pinto. Até quem no primeiro ataque, o Juventude marcou, de penal. O segundo gol desestabilizou os gaúchos, que assistiram o passeio do Paraná.
  • Os Bambis conseguiram golear alguém. Claro que tinha de ser um adversário que ajudasse. E o frágil Náutico não conseguiu nem dificultar a tarefa são-paulina, pois teve Acosta expulso. Apesar de ter tido bons desempenhos contra times paulistas no passado, o "hoje" do Náutico é a ameaça do rebaixamento. Se até Dagoberto desencantou, qualquer um faria a festa nesse jogo!
  • Com três belos gols, o Peixe bateu o Mecão de Natal, vingando-se da sapecada na Vila Belmiro, no primeiro turno. Até Petkovic mostrou futebol, para termos uma idéia da baba que o Peixe teve. Com o resultado, sobe à sexta colocação e mantém o Mecão na lanterna. O Santos dominou desde o começo, mantendo o rival na defensiva, sem poder de reação. Mesmo em ritmo de treino, o time de branco administrou o resultado e volta com 3 pontos na bagagem.
  • Ridículo foi o Vaishco, que ficou no 0x0 com o Sport, em Recife. Jogou nada e saiu da zona da Libertadores. Enquanto um time fingia que atacava, o outro fingia que ameaçava e ficou naquela de "não vem que eu não vou". Briga de maricas. Carlinhos Bala fez o favor de perder um penal e comprometeu o time. Marreco.
  • Enquanto isso, o Framengo, na sua "esperteza" de realizar os jogos adiados com um time melhor que à época do adiamento, consegue finalmente, sair da zona do rebaixamento. Só com essa "cariocada" da CBF mesmo que o Urubu consegue livrar a cara. O destaque do jogo foi... O Beijoqueiro! Time que tem a primeira torcida gay do hemisfério Sul merece esse tipo de promoção!

Nenhum comentário: