30 agosto 2007

Quarta-feira gorda!

  • O Fluminense abotoou o Colorado em pleno Beira-Mato! No resultado mais surpreendente desta quarta, por serem dois times equiparáveis, o Tricolor mandou no jogo, aproveitou as chances criadas e aplicou uma memorável goleada no Internacional. Os gaúchos estão criando a fama de tremer frente a uma camisa tricolor! Pior, não venceu nenhum carioca no certame! E até Alex Dias marcou um golaço, pasmem! O destaque? De novo, Thiago Neves, que marcou duas vezes. O Flu começou fechado, esperando uma definição dos gaúchos. Como não houve perigos, saiu pro jogo. E aí acabou a moleza para os colorados. Só deu Flu! O Inter bem que tentou equilibrar a partida, mas o conjunto do Tricolor prevaleceu sobre a vontade dos anfitriões. Sobretudo pela defesa, firme e bem postada. Arouca, Rafael e Thiago Neves chegavam sempre com perigo, incomodando a retaguarda do Inter. Foi o fim da estiagem de vitórias tricolores!
  • Já Botafogo e Framengo empataram pela quinta vez! Em jogo movimentado, vibrante, até, ambos marcaram uma vez e continuam equiparados em 2007. O Mengo ainda teve um penal a seu favor, mas Max catou bonito, evitando a derrota alvi-negra. O bom é que o Framengo volta a ficar encostado na zona do rebaixo, como é de seu costume. O rubro-negro da favela até começou melhor, ameaçando a defesa adversária, mas se enrolaram na definição. Suas alas foram sua maior arma, mantendo a estratégia que deu resultado nos últimos jogos. O Botafogo, por sua vez, demorou a se encontrar em campo. Só Jorge Henrique e Zé Roberto apareciam, enquanto Alessandro, Lúcio Flávio e Dodô estavam perdidos. Quando entrou Obina, o Framengo perdeu consistência e o Fogão se equilibrou, empatando o jogo.
  • A Raposa veio pegar um frio em Curitiba e saiu resfriada. Cedeu o empate ao Paranito, num penal que nem existiu. Destaque para Josiel, que marcou dois e se isolou na artilharia. O Cruzeiro usou seu toque de bola para dominar a partida, restando os contra-ataques ao time da capital paranaense - que não foram lá muito frutíferos. O primeiro gol do time mineiro foi bonito: linda tabela de Wagner e Leandro Domingues, que deixou o apoiador na cara da meta de Flávio. O Paranito voltou para a segunda etapa mais disposto e logo empatou, num escanteio. Os espaços cedidos pelo Paranito permitiram a ampliação do placar, exigindo mais suor da equipe tricolor-de-duas-cores. Até que Lourival Dias Lima viu um pênalti secreto que selou o destino da partida.
  • O Grêmio perdeu do Sport, que jogou só com um volante e amolou a meiúca gaúcha. O time pernambucano começou mandando no jogo, aproveitando-se do nervosismo do time de Mano Menezes. Quando o tricolor dos pampas se achou, mandou no jogo, anulando as alas do time nordestino. Ainda assim, quem achou o caminho do gol foi o Sport, numa bobeada da zaga e simulação de penal que o árbitro engoliu. E ainda amarelou a zaga do Grêmio. Mano Menezes botou mais ofensividade com Ramon em campo e a equipe dominou o adversário. Num contragolpe, o time do Recife achou o segundo gol e aí lascou-se o Grêmio.
  • O Galo se aproveitou da fragilidade corintiana e sapecou um 5x2 violento para cima do Timão. Saiu da maré negra e afundou o Curíntia na crise. As ausências de William e Vampeta desarticularam a meiúca do time paulista, que penou para acertar 3 passes seguidos. O jogo foi todo do Galo, que só levou gol por desleixo e alguma persistência corintiana. Finazzi foi o mais lúcido do Timão!
  • Os Bambis apostaram no seu ponto forte, a defesa, e se deram bem contra o Parmêra. São sete vitórias fora de casa, em 12 jogos como visitante no Brasileirão. E apenas sete gols sofridos em 22 partidas, uma incrível média de 0,31 tentos sofridos de média, a melhor da história do Campeonato Nacional. Fora a margem para o segundo colocado, agora 8 pontos distante. E o Palmeiras começou pressionando, exigindo que Ceni atuasse logo cedo. Mas a ausência de atacantes deu espaços para o tricolor do Morumbi reagir e equilibrar o embate. O gol Bambi nasceu dos pés de Dagoberto, mas a tabela com Aloísio foi acidental. A saída de Valdívia piorou o cenário para Caio Jr. Quando Caio entrou no lugar de Dininho, retomando o esquema que vencera os últimos 3 jogos, o Verdão melhorou. Tanto que até marcou um gol anulado pela arbitragem. Lance polêmico, mas eu concordei com o árbitro.

Um comentário:

Junior Lemos disse...

E aí Rômulo, muito bom seu blog, textos bem escritos e de certa forma bem coerentes. Só falta vc. parar de chamar o verdadeiro tricolor de bambi. Pega mal, afinal quem perde para os bambis (no caso todo mundo) é o que?
Falow
Junior Lemos