16 agosto 2007

Brasileirão e Sul-Americana

Sul-Americana
E o Trétis continua sendo o "bom anfitrião". Recebeu o Vaishco no meio-estádio e levou um fumo violento. Um placar sonoro para evidenciar a fragilidade do time do Delegado e o bom momento vivido pelo time da Colina. A contra-gosto, tenho que admitir que o Vaishco até vem bem. A saída de Embromário melhorou o time substancialmente! Não acredito muito é no Celso Roth, mas o time ganha em casa e até belisca uns pontos fora de São Januário. Bruno, agradeça ao Seixas pelos elogios ao teu time... O jogo foi corrido, com muita disposição. O grupo carioca, com vários reservas, mostrava evidente desentrosamento. Insistindo nos cruzamentos, o Trétis esbarrava na defesa vascaína e na limitação de seu ataque. Até que uma vacilada "à là Gonzo" do arqueiro carioca facilitou a vida do time da Baixada, que diminuiu o ritmo. A virada no placar desorientou os anfitriões, que pressionavam e permitiam os contra-ataques. A fraca defesa rubro-negra era alvo fácil e os vascaínos não tardaram a abrir uma boa vantagem, diminuída apenas em (mais uma) falha de Sílvio Luiz. Resultado que praticamente assegura a eliminação do Furaquinho.
Os Bambis empataram com o Figueira. Aparentemente ruim, o resultado foi obtido com meio time titular e sem o técnico - com suspeita de virose, ficou no hotel. Acabou sendo um bom resultado.

Brasileiro
Em partida adiada da sétima rodada, o Curíntia virou para cima do ex-líder Botafogo em jogo movimentado até o fim. Um gol contra logo no início deu a impressão de que a vida botafoguense seria fácil. E o Coringão até ajudava, mostrando-se desorganizado em campo. Sei não, mas Carpegiani não tem conseguido montar um time. Para termos uma idéia, Vampeta se destacava, juntamente com William! Mas o Botafogo também mostrou ser um bom anfitrião e retribuiu o presente, deixando Arce livre para empatar. Atuando em casa, o Botinha mantinha a posse de bola, enquanto os paulistas tentavam, com pouco sucesso, os contra-golpes. Pretendendo dar maior consistência à meiúca, Cuca tirou o lateral Alessandro para colocar o apoiador Adriano Felício. E quem melhorou foi o Timão, que passou a dominar o jogo e virou o placar para 3x1 - com ajuda do guapo carioca. Lucio Flávio, apagado, também foi vaiado pela torcida local, e o time se ressentia, perdendo em criatividade (eufemismo para "quase zero"). O segundo gol do alvi-negro de Marechal Hermes incendiou o jogo, que ganhou em emoções, tantas emoções. O timão conseguiu segurar a pressão carioca e se afastou da zona do rebaixamento.
Falando em Botafogo, Zé Roberto, que foi afastado por indisciplina, vai jogar no Al Gharaffa do Qatar. O nome deve ser um sinal para que o caboclo caia de vez na cachaça. Afinal, ele vale o milhão que os árabes querem pagar?
E hoje tem Fra-Flu!! Como sempre, o Flu é o favorito, embora o futebol seja um engradado de surpresas, segundo o Doutor Sócrates. Ambos precisam da vitória para se recuperarem no certame. Mas a situação dos favelados é mais crítica. Na rabeira da tabela (que novidade!), o time da Gávea ficará ainda mais afundado em caso de derrota. Boa oportunidade para o Flu deixar os rivais no lugar em quemerecem e, quem sabe, irem de vez para a segundona. O jogo marca também o reencontro dos campeões estaduais de 95, Joel "Birita" Santana e Renato Gaúcho. O gol de barriga ainda hoje dói na lembrança rubro-negra. Com a ausência de Carlinhos e Rafael, laterais-direitos, Renato vai ter que improvisar e deve escalar a equipe no 3-5-2 com Arouca no papel de ala direita.

Nenhum comentário: