22 agosto 2007

Argélia x Brasil

Sim, a Argélia como mandante por que o jogo é mais próximo deles e na França tem argelino pacas. A torcida é deles.
E começamos com os craques no banco, merecidamente. No lugar do Dunga, eu faria o mesmo. Não dá para tirar vencedor da Copa América para pôr alguém que pediu dispensa. No mínimo haveria chiadeira.
O jogo começa morninho, com o Brasil mandando, claro, mas sem pressionar. Só aos 8min demos um chute ao gol, com Elano, exigindo uma grande intervenção do guapo argelino Gaoaoui. O nosso time, apesar de melhor e mantendo a bola no pé, não ameaçava os africanos, que até pensavam em sair pro jogo, mas mantinham cerca de oito na entrada da área. Mantivemos um certo "aproach" na meiúca, mas nada de ameaçar seriamente.
Os argelinos, por sua vez, tentavam uma graça ou outra, mas também não assustavam. Até que enfiaram uma bola aos 22min, nas costas da zaga (Josué marcou touca) para Saif entrar livre. Doni foi na bola, calçou o argelino e o árbitro não marcou nada.
Compensamos aos 34min, quando Vágner Amor foi lançado sozinho e levou uma trombada do guapo argelino ainda fora da área. Coerentemente (a palavra tá na moda), o árbitro francês nada assinalou.
E foi isso num primeiro tempo de chorar...
O segundo tempo teve a entrada de Kaká, Ronaldo Gaúcho e o tal do Fernando, que não joga é nada. E a sinfonia continuou: bola nossa, firula, mas nada de jogada de verdade. O chute de Maicon, aos 12min, foi ridículo!
Nosso gol só saiu aos 16min, num escanteio até bem cobrado por Ronaldo. Maicon fechou e desceu a cabeça na bola, que morreu no fundo das redes.
Bonita mesmo foi a enfiada de Ronaldo para Vagner aos 17min! Quase deu para alcançar.
Ao longo do segundo tempo, anda entram Daniel Alves e Diego, que pouco contribuíram para melhorar o sonolento jogo.
Ronaldo voltou a fazer uma boa jogada no segundo gol, achando Diego na área. Se ele concluísse bem, teria feito o gol, mas o melão sobrou para o ex-gremista marcar o seu. Ele voltaria a achar Diego na direita aos 45min, mas desta vez o ex-meia do Peixe desperdiçou.
A expectativa era mesmo saber quando o pau iria quebrar. Mas nem isso para dar alegria...

Nenhum comentário: