09 julho 2007

Show na Copa

A Copa América ficou notabilizada pelas goleadas dessa fase de classificação para as semifinais.
O time brazuca goleou o Chile e se esforçou para mostrar que havia se empolgado e finalmente encontrado seu futebol. Só que nem o PV e nem o Gonzo seriam capazes de acreditar nessa. Tá, confesso que o Gonzo ainda cairia, mas, enfim... O nosso selecionado apenas bateu em cachorro morto, sem grandes dificuldades. Pior que isso, não demonstrou grandes avanços em relação às partidas anteriores. A meiúca continua fraca. Esse negócio de usar Josué, Mineiro e Júlio Baptista cria um meio de campo marcador e pouco criativo. E a zaga ainda dá umas cabeçadas - sempre foi nosso ponto fraco. Alex, que sempre considerei um baita zagueiro, não vai lá muito bem nessa competição. Juan tem sido o melhor da zaga. E a "Robinho-dependência" do time limita muito a criação das jogadas. Diego, de quem se esperava mais (afinal, veste a 10, não?), reclama por mais oportunidades. Ora, pipocas, quer mais?? O cara só fez besteira quando entrou e ainda quer reclamar? As nossas laterais também estão sofríveis. Maicon e Gilberto não atacam e nem defendem. Talvez seja melhor usarmos Daniel Alves e Elano, que pelo menos despontam bem na frente.
E o tal do Vágner Love tá gordinho, não acharam? Pô, a bunda do cara ocupa a tela toda! Isso explicaria uma certa lerdeza do caboclo em algumas jogadas. Acredito que passaremos pelo Uruguai também, pois essa camisa celeste já teve seus dias de glória, mas está meio desfiada.
Enquanto isso, a Argentina desfila. Pegou uma retranca Peruana e soube desarmá-la. Riquelme vem mandando nos jogos e Tevez sempre entra bem no decorrer das partidas. Messi é veloz e sempre arruma alguma arte, embora não seja assim o fenômeno que a imprensa decanta.
Tou vendo que a final Argentina x Brasil vai servir para eles vingarem a última decisão na qual demos trabalho e saímos vitoriosos. Haja fígado...

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Brasil passar do Uruguai (esses caras só jogam contra o Brasil), leva a argentina fácil. igual flamengo e vasco, os argentinos só ganharam quando tinham o maradona dopado, fora isso, a freguesia é certa... (mig)