09 julho 2007

Ah, sim, o Brasileirão...

No meio da Copa América, teve uma rodada do Brasileirão que quase deu confusão. A classificação brasileira em segndo lugar na chave não estava nos planos da Globo nem da CBF. Mais um motivo para fritarem Dunga.
E nessa rodada, o Botafogo consolidou sua liderança batendo o Patético, time que, como já dissemos, padece da falta de jogadores melhor qualificados. Para os supersticiosos, foi a sétima vitória do time, imortalizado pela camisa 7 de Garrincha, no dia 07/07/07. Pode?
O vice-líder Goiás bateu o Sport em uma virada sensacional. Depois de levar dois gols, o time do planalto central reagiu e marcou 3, com destaque para o herói Felipe! E o Sport, cá entre nós, vacilou feio.
Bambis e Favelados fizeram o fiasco da rodada. Um jogo duro. Duro de se ver. Enquanto os rubro-negros cariocas lutavam para não perder, os tricolores do Morumbi teimavam em não ganhar. Nem a entrada de Lenílson no lugar de Edcarlos resolveu. Mesmo atacando mais, o São Paulo decepcionou e favoreceu o arqueiro Diego, reserva de Bruno - a mentira.
Outro jogo fraquíssimo ficou a cargo de outra doença carioca. Vaishco e Juventude maltrataram a redonda. O desafio era ver quem conseguia trocar 5 passes sem errar. E o primeiro tempo ficou sem vencedores. Só o futebol perdeu. A segunda etapa foi menos ruim, assim como foi menos sofrível o Juventude, que pelo menos aproveitou duas chances que teve e saiu com 3 pontinhos. Roth não tem muita opção mesmo com esse elenco.
O Náutico insiste em segurar a lanterna. Pelo jeito, subiu para voltar à segundona. Em um campo ruim, molhado pela chuva na capital pernambucana e com um elenco sofrível, o Timbu (alguém sabe o porquê desse apelido?) levou o gol de misericórdia a 5seg do final! Isso mesmo, 5seg!! Êta time que gosta de sofrer. E não que o Parmêra tenha feito um jogaço ou tenha sobrado em campo. Quem foi ao estádio achou que foi o maior programa de índio do final de semana.
O destaque da rodada, mais uma vez, ficou a cargo do time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo! Em jogo bastante disputado, o Flu saiu na frente e por pouco não saiu do Pacaembu com os 3 pontos. Embora os gols tenham sido parecidos, convenhamos que o Flu foi melhor, mais organizado. Não fosse aquela lêndia do Alex Dias, talvez o placar tivesse sido diferente. Somália até estreou bem, marcando e colaborando bem na frente. Oxalá Renato deixe de teimar e saque o veterano capenga para termos melhores dias (ah, ah... entenderam o trocadilho?). Ficou um empate com gosto de derrota...

http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/r-bra07.htm
http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/j-bra07.htm
http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/c-bra07.htm

Nenhum comentário: