30 julho 2007

Extras

Eu vi a Maratona do Pan. Foi maneira a arrancada do brazuca, o tal do Franck Caldeira... O caboclo ficou lá atrás durante toda a prova. Faltando pouco (cerca de 4km), ele desembestou para cima do guatemalteco até superá-lo e ganhar a prova. Impressionou!
No Iraque, o herói nacional é brazuca! O técnico da Seleção Iraquiana (que não usa homens-bomba) é Jorvan Vieira, que dirigiu a equipe na Copa da Ásia, sagrando-se campeão! Transformou o time em cinco semanas! Bem ou mal, é um feito, pois juntou sunitas, xiitas e demais sectários em uma mesma equipe. Não deve ter sido fácil.
Na "janela" que se abre para as contratações européias, quem mais perde jogadores (e faz dinheiro) é o São Paulo. E isso para um time que pregava não se desfazer de seus jogadores! Ilsinho (Shakhtar Donetsk), Lenílson (Jaguares) e Marcel (Grêmio) foram negociados depois dessa "declaração". O Peixe já perdeu Zé Roberto (Bayern) e Cléber Santana (Atlético de Madrid), mas contratou Kléber Pereira. O Goiás viu Welliton ir para o Spartak e o Grêmio viu a saída de Lucas para o Liverpool.
Com isso, o nosso futebol enfraquece e empobrece. Apesar de nossa imensa capacidade de gerar talentos, estamos vendo que os jogadores saem cada vez mais jovens para o exterior. Daqui a pouco estaremos como o Uruguai, que nem Seleção consegue mais formar.

Um comentário:

Anônimo disse...

E roubaram o Coxa!