28 maio 2007

Rodada Brasileirão 26 e 27mai

No sábado, o principal jogo da rodada teve o desfecho esperado. Prevaleceu a lógica e o Flu, mesmo com o time reserva, superou com certa facilidade o Colorado gaúcho, que vem despencando pelas tabelas e angariando críticas de sua torcida. O "campeão do mundo" já não tem o mesmo estofo: erra muitos passes, falta criatividade, dá pau... O mais lógico é pensarmos que o Colorado tremeu ao ver uma camisa tricolor à frente. Destaque para o segundo gol do Flu, num lançamento primoroso de David, que encontrou Rafael no meio da zaga adversária.
Curíntia e Galo ficaram no primeiro zero-a-zero do certame, no jogo de número 500 do Timão no Morumba. Joguinho em que prevaleceram as chances perdidas.
Já no domingo, Digão e eu fomos conferir mais um baile no salão de festas da Baixada. Mais um time visitante que se aproveita da generosidade do Furaquinho, que é um ótimo anfitrião. O Peixe, chegou, bailou e levou os 3 pontos para a Vila. Impressionante como o time paranaense deixou o Santos tocar a bola como quisesse. Em nenhum momento a supremacia santista foi ameaçada! Já vou validando o prognóstico do Roque, de que o Trétis periga cair. Com esses dois laterais medonhos, à là Caveira, o Furaquinho já pode ir pensando em lotear o salão de festas para angariar uns trocos a mais em 2008.
O segundo 0x0 do Campeonato foi no clássico paulista, que de clássico teve pouco, muito pouco. À exceção do comportamento clássico do Edmundo, o jogo ficou devendo. Esperava-se mais do time 100% do Palmeiras. Esperava-se mais do melhor elenco são-paulino. Se até Muricy, qua ainda balança no cargo, qualificou o jogo como "chato", pode-se ter uma idéia do que tenha sido. Vejamos como Caio Júnior contorna mais esse abacaxi no Parque Antártica - até agora, tem se saído bem.
O Vaishco conseguiu segurar um empate milagroso contra o Náutico, mesmo tendo dois expulsos. Largura...
Já Framengo e Boafogo ficaram, de novo, no empate. É o terceiro do ano! Coincidentemente, ambos os treinadores estão no mesmo time há um ano. Pior para o Botafogo, que deixou escapar pontos contra uma equipe mequetrefe.
A surpresa foi o Paranito, que mesmo com um a menos, virou e revirou o placar contra o Cruzeiro. Cruzeiro que já teve dias melhores e ainda se ressente da perda do título estadual para o rival histórico. O Paranito desfruta da liderança, a torcida vai festejar, os malas vão gozar os adversários, mas a bonança já tem os dias contados. Não tem time para tanto...

Nenhum comentário: