31 maio 2007

Bambinagem ou animalice?

Muito tem-se comentado acerca da última investida do Animal Edmundo, quando ele deu uma entrada mais ríspida em Miranda, no clássico Porcos x Bambis.Os Bambis alegam excesso de força e pedem punição. A porcarada reesponde dizendo que Raí já fez igual e que futebol é prá macho - contato físico é inerente ao jogo.
Eu acho que o Animal exagerou e merece punição. Se não levou o vermelho em campo, tá aí a gravação do jogo para mostrar o que ele fez. E fez cagada. Entrou deslealmente no adversário. Mais que uma jogada dura ou ríspida, o Animal foi prá quebrar, num típico arroubo de cabeça quente, como tantos outros protagonizados pelo mesmo.
O tribunal desportivo existe para isso mesmo: coibir excessos que o árbitro não vê. Que julgue o Edmundo e lhe meta uma suspensão para que ele sirva de exemplo.
E também os atletas poderiam ser mais unidos, não? Como é que aceitam que um colega de profissão ameace e integridade de outro dessa maneira? A classe poderia ser menos obtusa e perceber que esse tipo de atitude vai contra o esporte e contra o atleta.

Um comentário:

Bruno disse...

Eu sabia que ele não ia conseguir deixar de ser o "velho Edmundo".