06 agosto 2012

Domingo no Couto

Graças ao patrocínio de Edu Saci e Alexandre 3D, fomos ao Couto Pereira conferir o embate do Coxa contra o Tricolor das Laranjeiras. Dia bonito, com sol mas sem estar muito quente, pudemos desfrutar ainda da presença de outros coxas-brancas ilustres, como o Dimitry, o Maurício, o Coxinha, o Caveira, o Cássio e o Pierre. Achei, até, que teríamos mais presentes no tradicional estádio. Jogo fraco, de poucas chances de gol e muitos passes errados, onde prevaleceu a fragilidade do time do Alto da Glória. O Coxa não consegue trocar passes no meio de campo e ainda desperdiça as poucas oportunidades que lhe surgem com muita imperícia de seus jogadores. Em pelo menos dois lances os atletas de verde-e-branco deixaram de ver a melhor jogada, deixando o companheiro livre correr sozinho, passando a bola ao que estava marcado. Impressionou-me a falta de visão de jogo do time. alvi-verde Para piorar, o treinador, já visado pela torcida, resolve substituir Lincoln, que, mesmo ao seu estilo "já entrei cansado", fazia o melão rolar. Com a expulsão de Ayrton, o jogo se abriu para o Flu, que enfiou 2 gols em 3min, sacramentando os 3 pontos. Péssimo para o Coxa, que tem duas pedreiras pela frente e precisa se recuperar na tabela.
Outro que vai mal e descamba ladeira abaixo é o Peixe. As ausências de Ganso e Neymar, sobretudo, fragilizaram o time sobremaneira. E a postura defensiva e até teimosa de Muricy só deixa Digão mais apreensivo quanto ao futuro do time de branco que joga de azul. Sem as estrelas, o Santos é inofensivo, uma presa fácil para os adversários.
Os Bambis suaram para ganhar do Sport. Em tarde inspirada do arqueiro Magrão, parecia que o rubro-negro de Recife iria garantir o 0x0. Com a vitória, o São Paulo segue no encalço do pelotão da frente. Junto com Grêmio e Vaishco, são os times que mais ganharam jogos como mandantes - 6 cada um.
Grêmio que contou com a ajuda do apito para bater o Bahia em jogo bastante disputado, em que o tricolor gaúcho só fez o placar nos estertores da partida.
Assim, na rodada marcada pela ausência do jogo do Framengo, com a desculpa esfarrapada da falta de local adequado para o embate, o Galo permanece líder sem precisar ir a campo, graças ao empate entre Timão e Vaishco. E comemora a derrocada cruzeirense frente à Pote Preta, que surpreendeu a Raposa em pleno território mineiro.

Você sabia?

Antes, vamos esclarecer o que é trivela para os leitores menos adoradores de futebol. Segundo o Houaiss, trivela é “chute de curva, com efeito, desferido com o lado de fora do pé”. A origem do termo é bem obscura. Segundo uma teoria, a origem do termo está associada à palavra fivela, e,  na região da cidade portuguesa do Porto, era hábito chamar as fivelas dos sapatos de trivelas. Adivinhem onde ficavam as tais trivelas nos sapatos? No peito do pé, exatamente onde a bola bate para dar o tal efeito no chute de trivela.
18 mil compareceram ao Couto para mais uma vitória Tricolor.
Foto: Dimitry - já cozido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha pessoal, este rapaz chamado Rômulo, que escreve até muito bem, mostra-se um verdadeiro "inculto" quando se refere ao Flamengo: meu amigo, o nome certo é FLAmengo e não Framengo. Você está com um problema de dicção na sua escrita! Daqui há uns dias é capaz de você escrever: no próximo final de semana teremos um FRA x FRU! Olha só isso: FRU! FRUFRU, fruta, frutinha, marica, boiola, etc.

Raul.

Anônimo disse...

Só confirmando: quando eu falo de "marica", estou falando de tendências sexuais e não de tabaco.

Raul.

Rômulo Viel disse...

Raul, a escrita aqui acompanha a denominação adotada pelos próprios torcedores do citado rubro-negro.