06 novembro 2011

Rodada F

Como disse Juca Kfouri, a rodada foi "F". Framengo, Fluminense e Figueira se deram muito bem no final de semana marcado por mais uma claudicada dos líderes e nenhum empate nos 10 jogos.
O Curíntia resolveu perder para o lanterna do campeonato e o Vaishco tomou um vareio do Peixe - o que já era esperado. Com essa combinação e mais a derrota do Buátafogo frente ao pujante Figueirense, em pleno Engenhão, o Flu alcançou o 3º posto na tabela e se posta de novo como candidato ao caneco. Vejamos até quando.
O Figueirense vem mostrando futebol de gente grande e se recupera nesse segundo turno. Com os 3 pontos do sábado, dando canseira no anfitrião, já aparece no retrovisor do Framengo e almeja o G5! Já o time da estrela solitária dá mostras de que venceu o prazo de validade.
O Cruzeiro trocou de lugar com o Galo e agora aparece na ZR, caindo pela tablea de modo assutador. Embora tenha tido oportunidade, deixou o rubro-negro da Gávea reagir e enfiar sonoros 5x1 que deixam o time mineiro com o moral lá embaixo. Vai ser um sufoco para o time de azul se recuperar, pois só tem o Ceará nas redondezas para revezar na ZR!
O Curíntia pagou caro pelo apoio ao ex-presidente e amargou um resultado que não estava previsto por Tite, muito embora todo mundo já conheça a fama de pé-frio do Lula quando se trata de futebol. Em jogo morno, em que os destaques foram as penalidades polêmicas, o América-MG, lanterninha, saiu com os 3 pontos e volta a sonhar com a improvável salvação.
Quem ganha algum fôlego é o Furaquinho, que conseguiu reverter bravamente o placar adverso na Arena da Baixada, o famoso "meio-estádio". Mas vai ter de suar sangue para não chegar no clássico final dependendo do rival!
Quem realmente fez bonito o seu papel foi o Fluminense, que encarou um rival duro de roer, o Internacional, na casa do adversário, em jogo de 6 pontos! Quem vencesse se colocava na briga definitiva pelo G5 e, no caso do Flu, na briga pelo caneco. O Inter até que tentou, ameaçou e quase abriu o placar, mas o Flu mostrou um jogo maduro, consciente, ainda que recuado. O gol de Sóbis, ex-jogador do Colorado, definiu o placar e sacramentou a maturidade Tricolor!
Rafael Sóbis preferiu não comemorar o gol anotado contra o Inter no Beira-Rio. Foto: Alexandro Auler/Photocamera/Divulgação
São Sóbis

2 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo esse post. Não falou nada do Deco, o mentor dos dois gols do Flu.

Anônimo disse...

Ridículo esse post (2). Não falou nada do Glorioso Coritiba e da surra que ele deu no Parmeira! (adivinha quem escreveu...)