27 novembro 2011

Ficou para a última

A decisão ficou, de novo, para a última rodada do certame. O Curíntia fez sua parte e abotoou o outrora ascendente Figueirense, em pleno Scarpelli, enquanto o Vaishco manteve-se vivo em jogo dramático, decidido nos estertores de uma partida equilibrada, aberta, com ligeiro domínio Tricolor, mas com chances para ambos os lados. O time da Colina deu sinais de que o ritmo está exigindo muito de seus jogadores, pois o segundo tempo foi de certa apatia frente à disposição do clube das Laranjeiras. Mas, como a sorte lhe sorriu largamente, o time da camisa mais feia do mundo conseguiu um gol salvador no derradeiro minuto, frustrando a pretensão corinthiana de levar o caneco a uma rodada do fim do Brasileirão 2011. Rodada que dependerá de jogos contra arqui-rivais! Enquanto o Vaishco enfrenta o Framengo, que ainda tem pretensões de disputar a Libertadores, o Curíntia enfrenta um combalido e apagado Parmêra, que pouco fez no certame além de simplesmente cumprir a tabela. Nem precisa ser dito que em clássico, tudo vira apenas registro, estatística, história, e o que conta é a rivalidade. Porém, vamos convir que a tarefa do time carioca é mais penosa, já que o seu adversário tem mais estofo que o rival do líder. Ou seja, o caneco já está com as impressões digitais do Timão, mas a torcida para que o Palmeiras vença é enorme!
Enquanto isso, o Trétis afundou-se um pouco mais no lodaçal da ZR e dificilmente escapa. E justamente contra o Coxa, em pleno Meio-Estádio, com o alvi-verde na espreita de uma vaga para a Libertadores. Dizem as más línguas que o elenco do América Mineiro se desdobrou contra o Furacão em represália ao Delegado, que teria saído de MG desancando o elenco do time mineiro, justamente antes de assumir a bucha de comandar o rubro-negro da Baixada. É, Mister M... Vai ser a vez dos coxas-brancas tripudiarem - e ainda com o agravante de terem rebaixado o rival. 2012 será um ano amargo para os rubro-negros. Que aprendam, como o Coxa, e voltem mais fortes.
A única chance do Furaquinho é, além da vitória sobre o Coxa, o Cruzeiro e o Ceará não ganharem. O que até é possível, já que a Raposa enfrenta o arqui-rival Galo e o Ceará, o Bahêa. O problema é que esses adversários (Bahia e Atlético-MG), já não estão precisando de mais nada e também não almejam mais nada. Ou seja, em tese, jogo baba para que Cruzeiro ou Ceará escapem do rebaixamento. Muito embora o time mineiro esteja fazendo toda a força do mundo para cair!
Será que tem ainda quem não goste dos pontos corridos?
O gol solitário de Fred não permitiu que o Fluminense, campeão do Brasileiro de 2010, chegasse à última rodada do campeonato com chances de defender o título  Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
O artilheiro Fred deixou o seu...
Post scriptum
O Paranito salvou-se na última rodada... É outro que deve repensar seus valores e botar ordem na casa!

5 comentários:

Acir disse...

Aí RV, lembrou do Paranito no último minuto do segundo tempo, né? Mas com a campanha apresentada em 2011, o que se quer é justamente esquecer o que passou. Infelizmente não acredito que 2012 será melhor, pois a nova diretoria é apenas a continuação da mentalidade incompetente que deixou o Paraná nesta situaçao. Boa sorte ao tricolor da vila. Vai precisar....

Saci disse...

Romulicha! Você esqueceu de citar o oráculo Saci, que já havia previsto que na última rodada iria acontecer o atleTIBA do século. Nunca um jogo entre os rivais valeu tanto (uma vaga na Libertadores e uma esperança em permanecer na 1ª divisão, já que o "trétis" não depende mais de si.

Anônimo disse...

Apenas 1 correção! A Rapoza só precisa de um empate para escapar.
Ainda sobre o rebaixamento dos poodles, o site oficial do Bahia publicou uma nota no sábado, parabenizando os nordestinos SPort e Nautico e afirmando que torce pela permanencia do Ceará na Primeira divisão.
Como se não bastasse a missão impossível de vencer o eterno carrasco no clássico, ainda não terão ajuda dos bahianos.

Anônimo disse...

Esse Fred é muito viadinho!!!!!!!

Arthur disse...

rodada mítica!