12 junho 2011

Primeiras impressões

Após a 4ª rodada do Brasileirão 2011, podemos pensar em dar alguma opinião sobre desempenho - embora ainda de forma superficial. Vemos que o Bahia e o Avaí estão da rabeta, junto com Trétis e Cruzeiro. Óbvio que o time mineiro está lá por força de circunstâncias, já que o time é melhor que a média dos adversários. É questão de tempo para a Raposa se recuperar e subir na tabela. Já para o Trétis é um sinal de alerta, para que o time acorde e passe a se empenhar para tentar sair da péssima situação, já que não é um elenco dos mais sólidos e ainda passa por mau momento, com seu principal atleta ocupando o banco.
No topo, vemos os Bambis deslanchando, abrindo uma boa margem para o segundo colocado. Com elenco suficiente, o São Paulo se candidata, mais uma vez, a levar a taça. Veremos se Ceni se toca e tira o time de campo antes de passar vergonha. Não vejo, porém, o Galo e o Palmeiras se matendo no G4 dada a limitação técnica de ambos.
Na parte intermediária, Flu, Inter, Grêmio e talvez o Coxa, devem subir, disputando vagas no G4. Times de elenco razoável, no caso do Grêmio e do Coxa, e respeitável, no caso do Colorado e do Tricolor, precisam se organizar melhor em campo para voltar a render melhor. O Flu precisa melhorar o condicionamento físico de seus jogadores para que parem de se contundir a cada 15 dias! Já o Coxa precisa superar logo a perda da Copa do Brasil para incomodar os adversários. E, claro, o Peixe, time que tem tudo para ser o protagonista do certame por conta de suas estrelas ascendentes. Assim que a Libertadores acabar, o Santos deve voltar a comandar o espetáculo.

Um comentário:

Coxinha disse...

Campeonato de pontos corridos é muito ruuuiiim!

SDS : Coxinha.