24 setembro 2010

Tropa de Elite

O trio da frente confirmou seu favoritismo e encaçapou seus adversários na rodada que inaugurou o 'G3' - redução das vagas à Libertadores motivado pela mudança das regras impostas pela Conmebol. Ou seja, a briga fica mais acirrada...
O Curíntia continua nas cabeças após vencer o Peixe num jogo cheio de revertérios. O Santos parecia que mandaria na partida, mas vacilou. O Timão foi mortal nos ataques: seus dois primeiros resultaram em gols! Neymar até se apresentou para o jogo, tentando mostrar sua 'recuperação', mas não foi suficiente.
O Cruzeiro suou para vencer o Ceará. Teve de contar com los hermanos Montillo e Farias para sair da encrenca, no fim da partida. Assim, segue no encalço do Curíntia.
E o Flu massacrou o depenado Galo, contribuindo para a demissão de Luxeba do poleiro. O que é bom para o Galo, pois o treinador-vedete e clone do PV dá sinais evidentes de desgaste e de dificuldade em se manter no comando da equipe. Quem sabe um afastamento sabático lhe areje as ideias. Dizem que DOrival é cotado para morar em BH! Encerrando o jejum de 3 rodadas, o Flu se mantém na vice-liderança do certame.
Em outro clássico da rodada, mais um jogo movimentado! Vaishco e Buátafogo empataram no Engenhão. O time da faixa diagonal chegou a abrir 2 a 0, mas o Glorioso buscou o resultado, mais uma vez com a colaboração decisiva de Loco Abreu, que marcou cinco gols nos últimos cinco jogos. O Vaishco continua com a sua sina de empates - 12. O Fogão perdeu Maicosuel lesionado e se distancia do pelotão de elite, mas ainda está na briga.
Quem começa a aparecer na foto é o Furaquinho, que venceu o Internacional na quarta graças ao velho Paulo Baier e já alcança o sexto lugar. Garantido na competição sul-americana, o Colorado ainda sonha em brigar pelo título.
O São Paulo ainda mira o G3. A canela de Ricardo Oliveira garantiu a vitória do Tricolor sobre o Guarani. O atacante entrou no segundo tempo e brilhou. Sorte dos Bambis, que venceram a segunda consecutiva! Motivo para comemorar!
O Palmeiras de Felipão fez as pazes com a vitória após perder o clássico para o São Paulo. O Verdão fez o que se esperava e derrotou o lanterna Grêmio Prudente, que se complica ainda mais no Brasileiro. O herói do Palmeiras não foi Kléber nem Valdívia, mas Márcio Araújo!
Grêmio e Flamengo duelaram para ver quem acabava com a zica. O empate no Olímpico, pelo menos, deu sinas de que as equipes tentam evoluir no Brasileiro. O Tricolor parece se livrar do fantasma da degola. Invicto há quatro jogos, o Fla ganha moral para se distanciar da zona do rebaixamento - infelizmente.

Nenhum comentário: