15 agosto 2010

Aumenta a vantagem

O Curíntia passou um aperto na bela Floripa e levou um sacode do marrento Avaí, que teima em incomodar os adversários e, agora, adentra ao G4. O Timão não tem se dado bem fora do Pacaembu mesmo - só ganhou uma fora dos seus domínios! Jogando com o tradicional quarteto na meiúca - Ralf na cabeça de área, Jucilei pela esquerda, Elias pelo lado direito e Bruno César na criação de jogadas, e os polivalentes Jorge Henrique e Iarley na frente, o Timão até que mostrou jogo, mas foi superado pelos catarinas, que buscavam a reabilitação no Brasileirão após a goleada sofrida contra o Guarani. E o time de SC tem uma meiúca que se movimenta bastante, com Caio e Robinho comandando as ações. O Curíntia deu apagão após o segundo gol dos 'manezinhos' e deixou o placar se dilatar, dificultando a recuperação. Agora, o Timão terá a semana inteira livre para se acertar para o próximo domingo, no clássico paulista contra o São Paulo.O destaque da partida foi o bafafá em campo, que quase descambou pro quebra-pau! 
A derrota corintiana permitiu que o Flu alargasse a vantagem com a fácil vitória sobre os reservas do Colorado, que se aventurou no Maracanã sem sua equipe titular. Não podia dar outro resultado mesmo: chocolate Tricolor com mais uma bela atuação de Conca e do Sheik. Claro que a falta dos principais jogadores colorados fez a diferença, mas, ainda assim, o Flu faz o seu papel, dominando facilmente o adversário. Convenhamos que a maré está ajudando o Flu, pois tudo tem dado certo... O time vence, mesmo quando não joga bem, os gols acontecem sempre na hora certa e os adversários tropeçam, facilitando a caminhada Tricolor rumo ao caneco. Veremos quando a sorte acabar... O destaque da partida foi o vermelho que Sóbis levou ao dar uma entrada violenta e totalmente desnecessária em Leandro Euzébio, na retaguarda Tricolor.
Os Bambis suaram para empatar em casa com o Cruzeiro. Ricardo Oliveira salvou a estreia de Baresi no comando do tricolor do Morumbi, no finalzinho da partida. Acabou que o empate foi ruim para ambos: para o São Paulo, que abriu o placar e tomou a virada, deixando escapar os 3 pontos e se manteve no pelotão intermediário; e para os mineiros, que desperdiçaram a chance de entrar no G-4 e terminaram a rodada na quinta posição.
O Parmêra finalmente venceu uma. E em cima do Furaquinho, que segue frustrando sua torcida. Com a presença de Mano e de Valdívia na arquibancada, o time de Felipão não se abateu com a inferioridade numérica e dominou o Trétis, que não soube aproveitar as chances. O time paranaense segue a sina de não vencer e volta à ZR. Dá a impressão de que o nervosismo domina o time e a zaga não colabora para dar segurança.
Quem saiu da zona da degola foi o Grêmio, ao despachar o Goiás, na primeira vitória sob o comando de Renato Gaúcho, vingando a eliminação da Sulamericana e encerrando um jejum de 9 jogos. O jogo foi meia-bomba... O Grêmio ficou só com Jonas na frente, num 3-6-1, e o Goiás não ameaçava - tanto que o arqueiro Vitor nem sujou o uniforme!! Destacou-se William Magrão, artilheiro da pelada.
O Peixe desencanta a olhos vistos. Com o 'desmanche' dos Meninos da Vila prestes a se consumar, só sobrou Ganso para honrar as cores (ou a cor) do Santos. Com dois jogadores expulsos, ficou ainda mais difícil... E o Vitória dessa vez pôde comemorar a vitória em campo e o afastamento da Zona do Rebaixamento.  Dorival optou por uma escalação completamente diferente, com três jogadores de marcação no meio: Danilo, Arouca e Rodriguinho. Já o ataque era pouco veloz com Zé Eduardo e Marcel. A zaga pernambucana não teve lá muito trabalho para conter o ataque santista. Já do outro lado, a zaga de branco se desdobrou, mas não conteve o trio de atacantes acionado por Ramon. E a expulsão de Dracena no penal que deu o último tento ao rubro-negro, demoliu as esperanças de ver o Peixe reagir.
Segundona
O Coxa bateu o Bahia e segue na dianteira da Série B, mas com bafo no cangote, já que o Figueira está ali, nos calcanhares alvi-verdes. O Bahia mostrou que é um time bem limitado, mas, ainda assim, o Coxa teve de rebolar para fazer o seu. Tivesse um pouco mais de categoria e de calma, o time curitibano teria saído de Joinville com um placar mais dilatado. O destaque, lamentável, fica para a confusão da torcida na volta de Joinville, lá pelos lados do Boqueirão. Parece que a punição não foi suficiente para acalmar os ânimos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gremio mais perto do G4!!!!