04 junho 2010

Quase parando

Em clima de ansiedade de Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro fechou sua penúltima rodada antes do intervalo.
O Flu, garboso time das Laranjeiras, ganhou mais uma, com brilhante atuação do argentino Conca - injustamente ignorado por Maradona. O baixinho comandou a meiúca Tricolor desfilando seu futebol de raça e técnica. O Vitória, apesar do esforço, saiu castigado no finalzinho com um gol de Alan, queridinho da torcida mais bonita do Brasil. O jogo valeu pela dedicação do elenco Tricolor.
O Trétis fez um jogo memorável, virando um jogo 'dificilíssimo', em que saiu perdendo por 2x0, e deve ter matado alguns do coração. Claro, contou com a colaboração do Buátafogo, que não soube se manter em campo. O jogo começou com pinta de chocolate carioca no meio-estádio, mas acabou com show de Paulo Baier. O veterano atacante comandou a reação do Furaquinho e saiu ovacionado! O primeiro dele, aliás, demonstrou toda sua categoria. Restou a Joel Cachaçantana o consolo de terem complicado o jogo para o anfitrião.
O Ceará assumiu a liderança do certame no dia de seu 96º aniversário, em cima do Avaí - que fez um jogo parelho, embora sem brilho. Mas já, já o Vozão volta ao normal e cai pelas tabelas.
O Parmêra conseguiu perder para o Framengo em um jogo prá lá de ruim. Tanto que São Marcos particamente assistiu o jogo. Se somarmos os dois times naquela partida, não dá um Combate Barreirinha! O elenco palmeirense parece ter sentido a falta de Diego Souza e fez fiasco em casa. Ao Framengo, que já viveu dias melhores, restou a largura de ter achado um golzinho. E foi só!
O Peixe ficou sem marcar gols após 38 partidas. O elenco tão festejado, que protagonizou o melhor futebol dos últimos anos em território nacional, empatou sem gols com a Raposa, no Mineirão, jogando um futebol burocrático. Se é sinal de decadência, não dá para dizer, mas a gurizada parece ter se perdido um pouco. Festas exageradas e falta de entusiasmo em campo agora já são percebidos. Será que Dorival consegue controlar a meninada? Esperemos que seja passageiro...
Os Bambis saíram na frente mas levaram a virada do Goiás, no Serra Dourada. A mancada do jogo ficou por conta de Rychyarlyssyon, que conseguiu meter a mão na bola dentro da área, possibilitando ao time esmeraldino o início da reação, quando o Sâo Paulo era melhor em campo. No finalzinho, um chute um tanto forçado, de longe, acabou vazando Rogério Ceni e decretou a vitória goiana.
O Curíntia recuperou a ponta enfiando 2 no Colorado, em jogo de tempos distintos. O Inter começou melhor, ameaçou, mas tomou o primeiro e o encanto se desfez. E parece ter abatido gravemente o Colorado, a ponto de Kléber protagonizar uma das cenas mais bizarras do futebol, ao se embananar sozinho em uma cobrança de falta. Ridículo! Destaque para o jovem corintiano Bruno César, novo xodó da Fiel.
Já o rival gaúcho bateu o combalido Galo e se manteve na intermediária da tabela, enquanto o time mineiro foi para a ZR. Sei não, mas acho que Luxeba não se segura em Belzonte.
O Vaishco é que não se deu bem e levou uma sova do Guarani em pleno São Januário. As vaias da torcida foram mais que justificáveis frente ao péssimo jogo demonstrado pels equipes. Para se ter uma ideia, a melhor chance do time carioca no primeiro tempo foi uma bola na trave que a defesa bugrina mandou contra a sua própria meta.

Nenhum comentário: