28 junho 2010

Às Quartas!

Brasil e Holanda se enfrentam na sexta, pelas quartas-de-final da Copa.
Nós passamos com facilidade pelo Chile, como esperado por todos, mesmo os chilenos. Apesar do Dunga, somos mais time! Que melhorou com a saída do estourado Felipe Melo. Ramires deu mais agilidade à meiúca, o que tornou a nossa saída de bola melhor. Pena que levou o segundo amarelo e fica fora da próxima partida. Ainda carecemos demais de Kaká e Robinho fazerem as jogadas. Sem eles, o time fica muito capenga. Pelo menos a zaga é confiável. Lúcio e Juan, até agora, dominaram o setor. Assim como Maicon, pela ala destra. Luis Fabiano fez o seu, mas jogou mal. Pouco participou e pouco fez quando teve o melão aos pés. Assim como Daniel Alves, que insiste em amarrar as jogadas ao invés de dar seqüência - como faz Elano.
A Holanda passou bem pela Eslováquia, como também se esperava. Robben, Sneijder e Kuyt devem incomodar pacas a nossa defensiva! São rápidos e mexem-se constantemente. O nosso meio tem dificuldade de criação e espera-se que marque, mas não é bem o que acontece. Gilberto Silva é pesadão e dá espaço. Ou seja, vai sobrecarregar o miolo da zaga. E a nossa ala esquerda será bem exigida por Robben, que costuma jogar por ali, buscando o corte para o meio e o chute ao gol.
A tomar como exemplo o jogo de hoje, podemos encontrar espaços na zaga deles também, explorando as descidas de Maicon e as tabelas de Robinho e Kaká.
Meu prognóstico: dá Holanda em um bom jogo!

Nenhum comentário: