21 março 2010

Pinceladas

O único time realmente empolgante desse período pré-Copa fez mais uma. Enfiou um atordoante 9x1 de virada no time de Juninho Paulista - sim, aquele campeão do mundo em 2002 que ainda não aprendeu a chutar em gol e nem a fazer nada além de carregar a bola. Mesmo sem suas duas maiores estrelas midiáticas, o Peixe se virou bem, aproveitando-se da fragilidade do adversário, que deu botinadas e viu seu efetivo em campo reduzido. Memso não sendo o mais badalado, Paulo Ganso é 'o cara' no time praiano, organizando a meiúca e comandando o elenco de branco. Sei não, mas esse cara até teria lugar no time do Dunga... Já o Coringão deu vexame e levou uma piaba do Grêmio Prudente, antigo Grêmio Barueri, jogando com um elenco repleto de frequentadores do banco. O destaque vai para a homenagem vaselina aos 50 anos de Arton Senna. Falando em bambis, o São Paulo manteve-se nos calcanhares santistas batendo o Mogi, com gol de Rogério Ceni, em jogo no qual o visitante manteve-se distante do ataque, deixando para o tricolor a facilidade de jogar apenas o suficiente para levar os 3 tentos. E o Palmeiras, hein? Conseguiu perder mais uma e se distanciou do G4. A parte engraçada é ver o Roque achando que a Ponte foi quem ganhou...
No Carioca, o Buátafogo, mais uma vez, entregou a rapadura de bandeja, depois de estar à frente por duas vezes contra os flavelados. É impressionante como o time da estrela solitária consegue amarelar na hora errada!
No Mineiro, Obina vive dias felizes como artilheiro do Galo. Como de praxe, o atacante deve fazer mais uma ou duas partidas interessantes e volta ao normal. Aí é trocar de time de novo para ver se empolga.
No Gauchão, o Inter empatou a 4ª seguida, enquanto os gremistas comemoram a 11ª vitória consecutiva do time tricolor. O Colorado até parece o alvi-negro carioca, de tanto vacilar.
E aqui, no campeonato mais estapafúrdio do lado de baixo do globo, o Coxa assegurou o supermando, com o Trétis ficando na vice-liderança. Espero que, apra o ano que vem, façam uma regra menos cretina, já que os times não melhoram mesmo.

Um comentário:

RodrigoGMS disse...

Logo se ve que você não assistiu o jogo do Timão, porque piaba o jogo não foi. Tem é uma cavera de burro enterrada naquele estadio, se fosse competição de bola trave teriamos ganho. E o golero do Gremio Nômade tava possuído, jogo muito.
Mas realmente o destaque para o primeiro semestre é a locomotiva da vila.
Abraço!