25 fevereiro 2010

Copas

Libertadores
Os times brazucas fizeram a obrigação e venceram seus jogos com mando de campo. O Framengo se impôs sobre a Universidade Católica do Chile com uma atuação decisiva de Léo Moura. O lateral meteu um golaço de falta e ainda fez uma jogadaça para o gol de Adriano Pudim de Cachaça. A mancada da noite foi o penal perdido por Vágner Lóvi.
O Cruzeiro teve a tarefa mais fácil. Recebeu o Colo-Colo, também chileno, e enfiou 4, que é para não deixar dúvidas Convenhamos, a debandada do time chileno do campo colaborou muito com o placar.
E o Curíntia, que pegou o adversário mais ardido, saiu em desvantagem mas soube controlar o jogo e virar o placar com dois gols de Elias. Aliás, dois golaços! O passe de letra de Tcheco foi espetacular, assim como a troca de passes e a enfiada de Souza. Destaque para a forma de barril de Ronaldo Gordo. Que é aquilo?
Já os Bambis foram lá na Colômbia enfrentar o 11 Caldas e perderam de 2x1, com gol de RCeni. Resultado razoável, mas fica o amargo de levar a virada. Se bem que virada é mesmo coisa de Bambis...
Bonito mesmo fez o Inter, que virou para cima do Emelec, com dois golaços: um de Alecsandro, em bela jogada do ataque, e o primeiro, do lateral Nei, repetindo o que havia feito contra o Flu com a camisa (feia) do Trétis. E eu achando que ele nunca mais faria igual? Queimei a língua. O Inter não jogou bem, verdade, mas conseguiu, pela primeira vez em sua história, estrear com vitória na competição continental. Rita Patrícia deve estar exultante...
Copa do Brasil
Os times paranaenses venceram. Trétis e Paranito despachando seus adversários nos jogos de volta e o Coxa tendo de enfrentar o Luverdense na segunda partida. É, nada mal.
Santos e Flu não foram bem na primeira partida e terão de jogar mais uma, em casa. No caso destes, é compreensível o espírito generoso, permitindo que times modestos possam conhecer locais consagrados como a Vila e o Maraca. Bonito esse gesto humanitário...
O destaque da imprensa foi Obina, que marcou 5 gols em um jogo só, ajudando o Galo a meter 7 no Juventude do Acre. Convenhamos, fazer onda em cima de time fraco é fácil. Até o Zanette é capaz de marcar algum contra uma defesa daquelas.
O Parmêra recebeu o Framengo do Piauí, time do veterano Roni, e enfiou logo uma goleada, aproveitando-se da fragilidade do adversário - que ficou de 4. Uma vez Framengo, sempre Framengo...
O Vaishco conseguiu enfurecer a sua torcida. Já pedem a cabeça de Dodô e de Mancini. O veterano jogador faz uma partida bem e umas 5 no chinelinho. Mas, quem é que não sabia que seria assim? Nem o crédulo Saulo apostava nele. Jogador que sempre ficou na promessa de estourar e ficou naquele limbo do jogador bom, mas que some nas partidas. Agora que está velho, não tem cabeça para usar a experiência.

Nenhum comentário: