07 novembro 2009

Irresistível

O Flu continua embalado! Depois de sovar os mineiros no Brasileirão em dois jogos memoráveis, o Tricolor das Laranjeiras segue na Sulamericana. Foi ao Chile e venceu La U com mais um gol de Fred, que, apesar de vedete, cumpre o papel do matador! E o Flu soma, agora, 8 jogos invicto! Por mais que soe estranho, a boa fase Tricolor parece que tem muito da mão de Cuca, que barrou os figurões (Luiz Alberto, Ruy etc.) e promoveu os guris de Xerém (Maicon, Dalton, Digão...). Não sou fã do treinador, que, por onde passou, levou a fama de mau agouro, chorão e depressivo. Mas, convenhamos, nesta jornada ele tem sido feliz.
O Sâo Paulo é que continua um time larguinho. Foi ao Olímpico e conseguiu um empate milagroso contra o Grêmio, mesmo tendo 3 jogadores expulsos durante o jogo. Claro que o tricolor dos pampas foi incompetente, mas a boa estrela dos bambis brilhou forte. Tivesse o Grêmio um centroavante melhorzinho, poderia ter saído com 3 pontos.
Tudo isso num certame cultuado pela FIFA, que destaca a 'emocionante reta final do Campeonato Brasileiro'. A entidade máxima do futebol elogiou o equilíbrio da competição, apontando São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Internacional como candidatos ao título. Claro que é uma opinião muito da política, mas, olhando para a tabela, é isso mesmo que se apreende. Nós, daqui, é que criticamos o baixo nível técnico das equipes, niveladas por baixo.

Um comentário:

Bruno disse...

E não comenta nada da Série B? Acho bom começar...