19 novembro 2009

Futebol é porrada!

Futebol é porrada, é sangue, é coração. Futebol é prá macho. E essa quarta-feira foi pródiga em eventos, digamos, extra-campo...
O Parmêra, de novo, perdeu as estribeiras e o jogo. Além de Obina e Maurício, os dois brigões. Segundo a direção do Parque Antártica, os dois elementos não mais vestirão a camisa do clube. Apoiado! Atleta que não se dá ao respeito, não sabe manter a calma e compromete o time, tem mais de sair mesmo. E o time não tem mais aspirações ao título deste ano. Marcos, com sua indefectível sinceridade, já jogou a toalha. Não tinha alternativa mesmo. Conseguiram perder toda a margem que haviam acumulado e se desfazem a olhos vistos. O ambiente palmeirense deve estar péssimo, a julgar pelo que vemos em campo. Fico imaginando o que o Muricy deve estar pensado nessas alturas. Trocou de lado e não consegue manter o nível de desempenho do elenco, enquanto os Bambis desfilam rumo ao quarto título seguido.
No Maraca, a apoteótica vitória Tricolor sobre os dispotos paraguaios carimbou o passaporte do Flu à mais uma final de um certame continental. O Flu não jogou bem. Nervoso, ansioso, por vezes perdido, o time começa a dar sinais de cansaço nessa maratona de vitórias. A 7a. conquista consecutiva foi suada e custou caro. Peder Maicon, por lesão, nessa altura dos acontecimentos, não é nada salutar. Embora embalado pela torcida e pressionando o adversário, que se defendia com unhas, dentes, travas e o que mais estivesse ao alcance, o Fluminense teve severas dificuldades para controlar os nervos e chegar à meta oposta. Fred perdeu dois gols inacreditáveis. Um deles, na cara do arqueiro paraguaio. Espero que a vitória na base da raça e da dedicação empolgue o time para mais 5 partidas, as derradeiras e decisivas!

Copa
Enquanto isso, nas Eliminatórias para a Copa 10, vimos Henry repetir o feito de Maradona e garantir a França na África do Sul com um tento irregular. Seria irregular até no vôlei, tamanha a condução manual da redonda!
E o Uruguai fez o mínimo indispensável contra a Costa Rica para ter direito à última vaga remanescente.
Com isso, temos todos os 7 campeões mundiais presentes na mais badalada competição esportiva do planeta: Alemanha (54, 74 e 90), Argentina (78 e 86), Brasil (58, 62, 70, 94 e 02),
França (98), Inglaterra (66), Itália (34, 38, 82 e 06) e Uruguai (30 e 50).

Será que ele é?
Pode ser que a CBF já esteja se preparando para dar uma 'cariocada'...
Blog do Morelli

Um comentário:

RITA disse...

Time largo, hein?