29 outubro 2009

Sobe e desce

O Brasileirão 2009 pode não ser tecnicamente fenomenal, mas ninguiém pode chamar de enfadonho. Não há um líder definitivo, degarrado à frente. O mais provável é que tenhamos uma disputa acirrada até o fim.
O Parmêra, apesar de líder, vem de uma fase pipoqueira significativa. O time mal se equilibra no topo da tabela. Os Bambis vêm logo atrás, fungando no cangote palmeirense, mas também é um time que oscila. Vem crescendo nessa reta final, o que pode ajudar bastante. O Galo, que tinha tudo para encostar, tropeçou no Tricolor, o time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo e ficou um pouco mais longe dessa disputa, embora não alijado dela. Até o Framengo sonhava (eu diria, 'delirava') com a liderança e com o quinto caneco nacional, mas perdeu para o Barueri da mala branca. Bem, cá entre nós, não tem time para tanto mesmo.
O caso da 'mala branca' ainda vai dar o que falar. Claro que ninguém vai provar nada etc e tal, mas, como se trata de um time carioca prejudicado, ainda teremos muito falatório. Acho que tudo murcha, pois ninguém vai querer punir o Cruzeiro. Além do mais, 'mala branca' pode ser encarada como 'estímulo', o que é bem diferente de comprar o resultado (a 'mala preta').
Mas o destaque da rodada é a vitória Tricolor sobre o Galo! O Flu foi bem, manteve o ritmo (mesmo com o tal do Diguinho em campo) e soube explorar o mau jogo do time mineiro. Tardelli, mesmo marcando o seu, não mostrou o mesmo futebol de antes - ainda bem. No Flu, Conca comandava a meiúca ao lado de Equi González. Enfim, foi bom rever a nossa amiga Vitória, que andava afastada das Laranjeiras havia um longo tempo. Quase tanto quanto o inverno curitibano, que já dura uns 7 meses! Bem, agora só faltam 6 vitórias para o Flu se safar da degola. Moleza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tiveram que comprar o juiz pra arranjar um pênalti e assim conseguir fazer um gol. Vergonha esse Flu-merda!!!!