11 outubro 2009

Afunilando

O destaque desses jogos das Eliminatórias para a Copa na África foi, sem dúvida, a Argentina. Em um jogo épico contra o Peru, os hermanos conseguiram uma vitória nos estertores da partida, com o iluminado Martín Palermo, que saiu do banco para alçar a Argentina a candidata firme a uma vaga na competição máxima do futebol global. São Martín já assegurou sua vaga de santo na Igreja Maradoniana. O selecionado hermano está próximo de evitar um vexame histórico, já que não se ausenta de um Mundial desde 1970. 'Só' falta a partida contra o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu, que vem babando para assegurar o seu lugar ao sol também. Mais uma pedreira para Maradona Free-Willy, que amarga uma fase não muito favorável no comando da alvi-celeste.
Já o Brasil, em ritmo de treino, perdeu a invencibilidade de 19 jogos, 16 meses, para a Bolívia, em La Paz. Serviu para ver alguns valores. Já deu para perceber que Nilmar tem lugar no time, assim como Tardelli, em detrimento do Imperador da Laje da Vila Cruzeiro. Ambos se mexem mais, abrem espaços e alternativas, enquanto o brucutu da favela não tem rendido como esperado. Vale a ressalva que o nosso time não jogou bem. Além dos efeitos da altitude, também a ausência de diversos titulares contribuiu para a falta de entrosamento.
Na Europa, Alemanha, Dinamarca, Sérvia e Itália carimbaram o passaporte para a Copa, assim como a Costa do Marfim (África), o Chile (América do Sul), o México e os Estados Unidos (Concacaf). Quem está feio na foto é Portugal, que depende de um resultado para, vejam só, poder ir para a repescagem! Quem diria que Cristiano Ronaldo, prima donna do futebol, poderia ficar de fora da Copa?

Um comentário:

Arthur disse...

Não creio q o jogo (treino) contra a Bolívia nos tenha sugerido mudanças na escalação. No entanto, também acho que o imperador já devia ter passado a coroa adiante há um tempo... Quem sabe em breve, ele resolva também pendurar as chuteiras! Quanto aos Hermanos, só lamento! Ter que depender de Palermo não é coisa de uma seleção nacional que se preze! "Que pasa?"!!