06 setembro 2009

'Tamos na Copa.

Seja onde for, estaremos presentes na Copa 2010. Batemos os hermanos no campo deles e deixamos o Maradona em maus lençóis. A Argentina precisa fazer resultados nos próximos jogos, enquanto nós podemos nos dar ao luxo de testar jogadores, novas formações, enfim, fazer experiências.
Precisamos achar o reserva de Luís Fabiano, por exemplo. Adriano não tá lá muito a fim de jogar e só nome não resolve. Pato não incorporou a amarelinha. Sobrou Nilmar, que tem um estilo bastante diverso e é meio pipoqueiro.
Temos 5 posições consolidadas: J César no gol, Juan e Lúcio na zaga, Kaká no meio e L Fabiano no comando de ataque. Qualquer outro nome pode ter alguma controvérsia. Assim, algumas mudanças poderiam ser benéficas para esclarecermos se Robinho fica no time, se Elano começa jogando, se D Alves é um reserva de luxo e se Maicon é o cara na ala destra. E temos de achar alguém para o lado canhoto, que até agora não tem um dono. E, claro, alguém para o lugar de G Silva.
Mas, fomos bem contra o time do lado de lá. Suportamos os primeiros 15min de pressão e emplacamos nos nossos dois primeiros ataques. Uma baita eficiência, típica de time largo. Em condições normais, ou seja, sem tanta felicidade nas conclusões, teríamos virado o primeiro tempo sem mexer no placar. E a pressão seria maior no segundo tempo.
A zaga da Argentina colaborou ao permitir certas incursões na sua área. Os espaços vazios geraram as oportunidades que aproveitamos. Acho que a idade pesou na peça-chave do time de Maradona, implicando em vida curta nos ímpetos iniciais.
O fato é que já podemos tripudiar livremente na cabeça dos argentinos, pois ganhamos mais uma. Estamos impossíveis.

Nenhum comentário: