01 setembro 2009

Há males que vêm para o bem.

Mas, certamente, cair para a Segundona não é daqueles períodos difíceis que levam os clubes a refletir e melhorar. Pelo menos não no que concerne aos clubes brazucas, administrados mal e porcamente por um bando de cartolas amadores e cheios de pompa. Senão, o Flu seria o time que mais teria aprendido na última década. E o Botafogo não estaria quase voltando à Série B.
O Flu não aprende mesmo. Depois de uma péssima passagem, Cuca volta a ser contratado e vai ser o treinador de uma equipe que precisa desesperadamente de vitórias. Não tem um time dos piores, tampouco equilibrado. O que mais deve contar nessa fase derradeira é a capacidade de 'motivar' os jogadores, de levá-los a dar o máximo em campo, sem esmorecer. E Cuca, como todos já vimos, é o rei das lamúrias, a depressão em pessoa, o 'Hardy' do futebol.
Ao invés de para com as contratações desembestadas (Ruy? Roni?), botar os pés no chão, avaliar a garotada (ao invés de vendê-los com 15 anos ou menos) e preparar o time para o longo prazo, a Diretoria insiste em tomar decisões precipitadas, na base do 'tem que resolver já'. Pura bobagem. Isso não funciona em lugar nenhum. Sem planejar, sem pensar bem antes de fazer, o risco de errar aumenta exponencialmente. Dá no que deu.
Haja paciência... Vai ser mais um ano de gozação.

Um comentário:

Bruno disse...

Sinceramente...O Cuca fará alguma diferença? A campanha do Fluminense é similar a do Santa Cruz de alguns anos atrás. O pior é que o Santinha está hoje na série D...