19 junho 2009

Copas

Na Copa do Brasil, o Curíntia abriu boa vantagem sobre o Inter. Nada está decidido, claro, sobretudo com a volta dos titulares ao Inter para o segundo jogo, mas, convenhamos, fazer 2 no Timão sem levar nenhum, não é tarefa fácil. Ainda mais quando a maré está para o mosqueteiro. Impressionante como tudo dá certo para o Coringão: acham os gols enquanto o adversário pena para balançar o barbante. Em noite inspirada de Felipe, a tarefa foi inglória para os atacantes de vermelho. Taison que o diga! Perdeu um gol feito, cara-a-cara com o guarda-metas do time paulistano. Gordômeno, por seu lado, aproveitou um momento de indecisão da zaga e guardou um. Ronaldo fez uns doi sou três lances bons no começo do primeiro tempo, perdeu uma oportunidade na cara de Lauro e sumiu. Só foi aparecer de novo no gol. Vá ter estrela assim lá longe! Para os gaúchos, a ausência de Nilmar e D'Alessandro foi muito prejudicial. Assim como a expulsão do imbecil do Leandrão. Aquilo é coisa que se faça??
Na
Libertadores, vexame Bambi e glória cruzeirense no jogo do Morumbi. Os mineiros se esbaldaram em cima do São Paulo. Dominaram a partida e fizeram por merecer a classificação em cima de um São Paulo que já viveu dias melhores. A decadência da meiúca tricolor comprometeu a criação das jogadas. Parênteses: que chute feliz do Henrique, não? A bola saiu forte, em curva, e foi morrer na gaveta, ao melhor estilo Rômulo!
O adversário da Raposa será o Grêmio, que empatou sem gols com o Caraaaaaaaacas! em pleno Olímpico. Um suadouro lascado para o time de Autuori, que havia empatado por um gol na casa do adversário e teve de se segurar para não tomar um no jogo de volta. Foi um jogo de nervos à flor da pele para os gremistas! Muitos tiveram de tomar uns tragos para acalmar a tremedeira...
Já o Parmêra deu adeus ao sonha da Libertadores ao empatar com o Nacional, que viveu situação similar ao do time gaúcho, precisando não tomar gols no Centenário. A derrocada do time de verde coloca Luxa no olho do furacão, pois a rejeição interna ao seu trabalho encontra fartos argumentos para que peçam sua cabeça. Os torcedores colaboram muito! As críticas seguramente se estenderão a Pipokeirrison, que parece amarelar na hora H, e a Obina, contratado para 'resolver' no ataque. O que é uma tolice, pois o cara já mostrava suas limitações lá no Mengo. O gol que ele perdeu no final, em cruzamento de Ortigoza 'Coalhada', ilustra bem o tipo de matador de araque que ele é.
Na
Copa das Confederações, ganhamos mais uma e já há parte da imprensa incensando o time de Dunga, que teria jogado bem. Eu tenho minhas ressalvas! Jogamos bem contra um timeco! Os 11 dos EUA não fazem jogo duro nem contra o Iraty! Mal e mal sabem que a bola é redonda. Não vale como parâmetro. O Egito é mais perigoso e olhem só o sufoco que nos deu! O fato é que Felipe Melo marcou um e agora o anão se enche de orgulho para dizer 'eu não falei'? Virou intocável na Seleção! Pode um negócio desses?? O nosso próximo adversário é a combalido Itália, que perdeu para o Egito e embolou a disputa pela segunda colocação na chave. Se perderem para o Brasil (e eu acho que tomam um pau), ficam de fora, o que será bem-feito! Timinho de segunda esse da Azzurra!
Se bem que o nível dessa competição não está lá essas coisas mesmo. A Espanha, decantada como 'o' time, penou contra o Iraque e dão pinta de também não estarem lá muito a fim de jogar. Esperemos para ver...
De qualquer modo, o destaque dessa Copa fica com a torcida. As cornetas, sucesso por aqui nos anos 80, tocam sem parar nas arquibancadas. Ninguém consegue conversar em campo. O que não justifica a reclamação formal de algumas equipes, pedindo que se impeça o uso do instrumento nos jogos. É o cúmulo da frescura! Mais um pouco e eles pedirão o Rychyarlyssyon!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só porque tá chegando a copa os puxa-sacos tão babando o técnico. Fora Dunga!!! Joel Sócana já!!