17 maio 2009

Segunda rodada

Rodada péssima para a minha campanha no bolão. Começou com o Coxa levando um sacode firme do Santo André em pleno Couto Pereira. E olhem que o time da casa jogou com um a mais durante todo o segundo tempo! Mas, com a limitação do elenco, o Coxa segue sem marcar pontos e ocupa a lanterna da competição. Mantendo-se o ritmo, torna-se um dos candidatos ao rebaixamento! Prestemos atenção no Sérgio Guedes, que arrumou a Ponte e faz bonito no Sto. André!
A razão, dirão os coxas, é que o time jogou com o elenco reserva, poupando-se para a Copa do Brasil. Ok, mas, cá entre nós, precisa? O Coxa, o Flu, o Curíntia, não podem jogar com o time titular sempre? Afinal, que mal tem o jogador jogar domingo e terça ou quarta? Cansa tanto assim? Para quem já esteve dentro das quatro linhas, é difícil acreditar que o jogador não queira entrar em campo. Essa tática de preservar o jogador talvez valha a pena lá pelo meio ou final do certame quando os caras já estão mais desgastados e tal. Agora, no começo, beira a balela, o modismo. Parreira e Renê Simões adoram esse tipo de medida para aparecer.
O outro time que azedou meus prognósticos no bolão foi o São Paulo, que empatou sofregamente com o Trétis. Tinha tudo para o time dos Bambis ganhar, mas não jogaram nada. Hernanes já teve dias melhores mesmo. Arouca não rende fora do Flu e Washington já deu o que tinha que dar, não? Contra um time ainda desestruturado como o Furaquinho, que vem de derrota em casa e desclassificado na Copa do Brasil, o São Paulo pouco fez, mantendo a média medíocre. Uma vitória apenas, nos últimos 6 jogos. Veremos se a volta dos titulares arruma o time. No Trétis, apareceu bem o lateral da canhota, Márcio Rezende. Disposto, soube aproveitar as bolas que teve.
No sábado, o jogo mais polêmico teve um Grêmio derrotado às custas de um penal bastante suspeito que Tardelli converteu. Vingança de Roth, dispensado do time dos pampas... Roque ficou exaltado, mas teve de se conformar.
O Peixe também bobeou frente o Goiás. Saiu na frente com um gol irregular, manteve dois gols de dianteira durante boa parte do jogo, mas sucumbiu e cedeu o empate - que também comprometeu meu palpite no bolão. Pode-se inferir que o Peixe continua frágil na defesa. Está mal o clima na Vila. A torcida não perdoa Kléber Pereira pelos gols perdidos e acusa Madson de ser corintiano. Vai entender...
O Parmêra também podia ter feito um joguinho melhor. Contra os reservas do Internacional, o Verdão do Parque Antártica não foi bem e levou 2 cocos na sacola. Pipokeirrison não viu a bola e já me intriga a falta de futebol do guri. O Inter segue na ponta com 100% de aproveitamento, ao lado do Vitória, embora não tenha mostrado o futebol que jogou no Gauchão. O difícil mesmo é entender o que o Tite diz. É um Lazaroni Segunda Geração!
Curíntia e Botafogo fizeram o duelo alvi-negro e ficaram no empate sem gols. Jogo disputado, ríspido, até. Gordonaldo reclama um penal que, confesso, achei que foi.
E o Flu foi a Barueri fazer um jogo fraco contra um dos candidatos à queda. Um jogo burocrático que nem merecia gol mesmo.

Resultados:
Botafogo 0 x 0
Corinthians
Náutico-PE 2 x 0
Cruzeiro
Vitória 1 x 0
Sport
Grêmio Barueri 0 x 0
Fluminense
Internacional 2 x 0
Palmeiras
Santos 3 x 3
Goiás
São Paulo 2 x 2
Atlético-PR
Atlético-MG 2 x 1
Grêmio
Coritiba 2 x 4
Santo André
Flamengo 0 x 0
Avaí

Próximos jogos:
Corinthians x Grêmio Barueri
Cruzeiro x Vitória
Goiás x Internacional
Atlético-PR x Náutico-PE
Fluminense x Santos
Grêmio x Botafogo
Palmeiras x São Paulo
Avaí x Coritiba
Santo André x Flamengo
Sport x
Atlético-MG

3 comentários:

Anônimo disse...

Márcio Rezende é o ex-árbitro, não o lateral do Furacão.

Saulo disse...

E a série B, porra!!! rs

Anônimo disse...

Vingança do Roth é o c... Roubalheira descarada, isso sim. Agora com o Prof. Autuori isso vai mudar.