10 maio 2009

Brazuca 2009

O Brasileirão de 2009 começou meio que anonimamente, sem uma maior empolgação. Acho que a CBF poderia ter previsto mais pompa e circunstância para dar início ao maior torneio esportivo do País, justamente no esporte quem que mais destaque temos no globo - e pelo qual, aliás, somos reconhecidos internacionalmente (eu, pelo menos, tenho fama nas Américas). Talvez não tenha se atentado para o fato de que o futebol pode dar mais dinheiro se melhor explorado, sei lá, mas o fato é que o Campeonato Brasileiro de Futebol merece uma cerimônia para seu início. Até para capitalizar os investimentos dos parceiros.
À parte a falta de sensibilidade de Teixeira e cupinchas, o certame começou com algumas surpresas e resultados esperados.
O Flu, por exemplo, fez sua parte e carimbou os Bambis na primeira partida entre as equipes, mantendo o histórico de vitórias do Tricolor sobre o time de 3 cores do Morumbi. De nada adiantou ao São Paulo importar os craques Tricolores. O manto ainda determina quem manda!
Os times do PR já iniciaram com o pé esquerdo. Pior para o Furaquinho, que jogou em casa e levou um vareio do Vitória, que sapecou dois gols no barbante atleticano. O Coxa, como previsto por mim no bolão, saiu derrotado do Parque Antártica, num resultado mais que esperado.
O fato é que, hoje, os principais postulantes ao caneco se resumem às duas equipes que mantém um desempenho acima da média: Inter e Cruzeiro. Claro que muita água vai rolar e, principalmente, a janela de êxodo à Europa. Tyson é um sério candidato a ir jogar no Velho Continente, assim como Ramirez.
Tem o time dos que devem ficar na rabeta, com os novatos Barueri, Sto André, além de Náutico e Avaí. E acho que o Coxa deve ficar lá na rabeira também, pelo fraco elenco até agora montado.
O resto vai fazer ali o bloco intermediário, com algum destaque para os mais equilibrados Curíntia, Grêmio, São Paulo e Flu (sim, insisto no Flu). O Parmêra não deve ficar muito tempo com Luxeba, penso eu. É já, já que a Diretoria se enche do trambiqueiro e ele larga o osso para fazer dinheiro em outro clube - às custas de indicados dele. Também acho que o Mancini não se cria no Peixe e torço para o Parreira ir procurar a turma dele na Arábia ou na puta que o pariu.
Enfim, deu-se início ao certame nacional do esporte mais querido. Motivo de paixão e muito destempero, reclamação e bobagens na mídia, acompanharemos de perto as peripécias dos maiores clubes.
Quem quiser conferir minhas profecias, pode se inscrever também no bolão:
http://www.bolaovip.limao.com.br/Bolao.aspx?bid=11955

3 comentários:

Anônimo disse...

Previsões sobre o campeonato agora são pura adivinhação.
Flu no bloco intermediário é piada de carioca. É candidato a cair, junto com o Coxa.

saulo disse...

Romulicha, não vai falar da Série B?

Anônimo disse...

Juiz ladrão!