12 maio 2009

Aqui me tens de regresso...

Depois de Gordonaldo, Fred e Adriano - o Imperador da Vila Cruzeiro, parece que está virando moda repatriar craques no ostracismo europeu. Já é uma situação melhor que a de alguns anos anteriores, onde se repatriavam craques em fim de carreira, que vinham para o 'canto do cisne', catar uma grana fácil.
Os retornos de agora têm mais peso, já que são jogadores ainda com potencial de mostrar um futebol competitivo, onde o Fenômeno é o maior expoente e exemplo. Fred, embora não tenha rendido tudo que pode, pelo menos ajuda.
O futebol brasileiro, por incrível que pareça, se tornou o grande centro de reabilitação física e emocional dos nossos craques que atuam no exterior. Alie-se a isso o agravante da crise econômica que o mundo atravessa - e claro que o mercado do futebol não ficaria imune a esse problema, temos um cenário em que a saída dos jogadores que vêm se destacando no Brasil também teve uma redução drástica.
O nome em voga, agora, é o de Ronaldo Gaúcho. O dentuço está encostado na cerca do Milan e está longe, muito longe, do futebol que encantou o mundo. A fase é ruim e não é de hoje, mesmo no Barcelona seus praticamente dois últimos anos já não foram lá essas coisas. Semana passada cogitou-se o Flamengo como destino. No último final de semana, ele poderia vir para o São Paulo.
Sabemos que de fácil essa contratação ou empréstimo não tem absolutamente nada, mas o que era impossível de sequer pensar em tempos passados hoje não é mais assim, e quem sabe até os dirigentes do Milan não ficariam felizes com essa saída para, quem sabe, tentar recuperar o seu futebol.
E você, gostaria do Ronaldinho Gaúcho no seu time?

5 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o Coxa está interessado, eh, eh.

Cassiano

Digão disse...

No Peixe não tem luxo. Quem tem Neymar não precisa do Gaúcho

Anônimo disse...

Essa merda tem que ir pro inter-regional.

saulo disse...

No Vasco também não tem lugar. Já temos Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Léo Lima.
E o Gaúcho tá mais gordo que o Rômulo.

BRASA disse...

Na real viramos é Ferro-Velho, mesmo !!
Onde pouco se aproveita.
Ou seja, antigamente algumas velharias iam para times ditos pequenos (lembrem do Edmundo no Figueirense).
Agora, esta realidade está chegando nos "maiores clubes"...