21 maio 2009

Agruras da Copa do Brasil

O Sobrenatural de Almeida aprontou mais um das suas e ajudou o Curíntia no Maraca. Time largo, deu dois chutes em 16min e fez dois gols. Méritos, claro, mas, convenhamos, uma baita mão da sorte que tem acompanhado o time de Mano Menezes. O Santos já experimentou algo semelhante na primeira partida da final do Paulista e sabe do que se trata. Os 2x0 no placar deram a tranqüilidade necessária ao time paulista para segurar o resultado, aproveitando-se do nervosismo que tomou conta do Flu após o revés prematuro. Fred, por exemplo, demonstrou que precisa amadurecer, apesar do tempo de estrada. Jogador que dá aquela entrada voadora merece um vermelho sonoro, além de uma admoestação severa dos tribunais esportivos. Se ele acertasse o golpe, teria fraturado a perna do adversário. Inaceitável entre profissionais. Thiago Neves, apesar de se esforçar, não conseguiu manter o padrão, errando passes seguidamente. Chato mesmo foi agüentar a zoação dos corintianos, que, depois dessa, serão alçados à categoria de 'chatos nível framenguista'. Puta povo mala!!
O Timão vai enfrentar agora o Vaishco, que, como esperado, manteve a vantagem adquirida sobre o Vitória.
O Inter sofreu mas levou a vaga em cima do Framengo. Com gol de um ex-jogador da Gávea, Andrezinho, o clone do Predador. Gol, aliás, que evidencia o exagero da imprensa que incensa Bruno, arqueiro rubro-negro. O bestalhão deixou um canto enorme e a bola nem foi tão bem colocada, tampouco violenta. Poderia muito bem ter evitado o gol se tivesse se posicionado melhor.
O adversário colorado é o Coxa, que levou a vaga batendo a Ponte Preta no Couto Pereira, como previra Saci. Mas o Coxa demonstrou uma fragilidade imensa em sua zaga e uma 'Marcelo-Paraíba-dependência' que sugerem um embate nada equiparado entre as equipes. O Coxa não tem zaga e também não tem ataque. Aquele Ariel Marzipan é uma tragédia. Faz lá seus gols de vez em quando, mas não joga nem com o time dos ex-alunos do Medianeira.

5 comentários:

RodrigoGMS disse...

Quem sabe se você torcer para um time melhor, ao menos não terá que relatar tantos desalentos no seu blog :)

Abraço!!!

Diário de Bordo disse...

Porra, vc reclama que os curinthianos são mala... mala é vc que manda um mail antes do jogo com 9 motivos de porque acredita... e depois vem com esse papinho que o time foi largo... o Timão mandou o primeiro tempo inteiro, deu falsas esperanças pro timeco do Fluque continua sendo um time no papel, totalmente emotivo sem a cabeça no lugar, não consegue se articular e depois sai correndo desembestado tentando fazer gol... só faltou mesmo o gol do gordonaldo pra enterrar as estatíticas bestas à qual vc se apegou... pelo amor de Deus, acreditar que o Parreira vai ter estrela vai acreditar no Papai Noel também... dos nove motivos que vc mandou (vide abaixo pra vc não esquecer) nada se concretizou, e o Flu mais uma vez, mostrou que só no papel não dá... e Parreira... por favor né Romuliche...
Os nove motivos:

1º - Na Libertadores, Flu também perdeu a primeira partida das quartas-de-final para o São Paulo por 1 a 0, mas conseguiu a classificação no jogo de volta. O placar foi 3 a 1.

2º - A partida cai na mesma data da semifinal do Brasileiro de 1984, quando derrotou o Corinthians. Parreira era o treinador e o Fluminense foi campeão sobre o Vasco depois.

3º - Desde a segunda fase da Copa do Brasil de 2007, o Fluminense faz gol em partidas mata-mata no Maracanã. Nesta quarta, o time precisará de dois para ter a vaga de forma direta.

4º - O apoiador Conca provavelmente voltará ao time titular. Com ele, a equipe ganha em criação e poder de finalização em chutes de longa distância.

5º - Com a equipe completa, o Corinthians perdeu só uma esse ano e foi fora de casa, contra o Atlético Paranaense, por 3 a 2, pela Copa do Brasil.

6º - O técnico Parreira foi campeão da Copa do Brasil na única vez que disputou, Foi no ano de 2002, coincidentemente com o Corinthians.

7º - Nas últimas três edições da Copa do Brasil que disputou (2005, 2006 e 2007), o Fluminense sempre chegou às semifinais, conquistando o título em 2007.

8º - Principal destaque do Corinthians, o atacante Ronaldo nunca fez um gol no Maracanã em partidas oficiais como profissional.

9º - O atacante Fred, que não marcou na partida de ida, ainda não passou em branco contra os adversários do Fluminense nos duelos pela Copa do Brasil.

Diário de Bordo disse...

E tem mais... ficamos 1 ano ouvindo dos porco e dos bambi quando fomos rebaixados... tamu nu direitu de cornetiá sim... já que somos o melhor time na atualidade... ou vai discordar???

Millá disse...

e eu eh que nao sei escolher time????
nem nos tais motivos do porque vc acreta vc foi 10..hahahahah

BRASA disse...

EITA...
O Flusão demorou a acordar no Jogo. Ou melhor, demorou a se acertar.
Melhor time do Brasil, atualmente, VOTO no INTER.