20 abril 2009

Grandes embates

No Paulistão 2009, Santos e Corinthians se classificaram merecidamente para fazer a final. Ambos jogaram mais que seus adversários e frustraram as previsões que apostaram na lógica dos times de melhor técnica.
O Peixe, depois de uma classificação nos estertores do último jogo, conseguiu esquecer as péssimas atuações e, no embalo, atropelou o time de Luxemburgo. Kléber Pereira voltou a marcar e Fábio Costa (que deve ter apelado para um Gardenal) fez importantes intervenções que, a despeito o frango do segundo jogo, mantêm-no como um dos principais atores do time da Baixada Santista. O Palmeiras, além de não jogar nada, ainda caiu na pilha do time de branco. Diego Souza foi muito ingênuo e aceitou as provocações de Domingos, indo para o chuveiro mais cedo, junto com o vexame e a perspectiva de um gancho por conta da agressão final. Keirrison não viu a bola - de novo. Terá já esgotado seus recursos futebolísticos? Terá ele alguma outra proposta que justifique o apagão atual?
O Timão é outro que aproveitou a vontade e despachou os Bambis em dois bons jogos. Ronaldo até ganhou uma na corrida do zagueiro, mostrando que pode levar, pela primeira vez, um título de relevância no cenário nacional. Washington, para não variar, continua sem ganhar nada. E ainda fica com o estigma de não ser decisivo. Quando teve oportunidade de concluir, de marcar, foi infeliz.
A disputa final entre Peixe e Timão tem tudo para ser empolgante.
No Paranaense, o Coxa entregou o caneco no colo do Furaquinho. Conseguiu perder pro Iraty, que não havia ganho nada nessa fase do certame e protagonizou o vexame da rodada. Tá dada a deixa para a dispensa de Ivo Wortmann.
No Carioca, o gol contra do Botafogo dá clareza da situação de tristeza que ficou a decisão sem um time de ponta. Como o Flu amarelou em hora imprópria, sobrou para o rebotalho levantar o caneco. Triste fim do campeonato que já foi considerado o mais charmoso do país.

3 comentários:

Anônimo disse...

Existe hora própria pro Flu amarelar?

Pietra Rassi disse...

Aceita comentário de atleticana? Bjos, RmViel!

Anônimo disse...

O IMPORTANTE MESMO FOI O BI-CÂMPEÃO INTERNACIONAL, INVICTO!!!