08 setembro 2008

Pois é...

O Dunga é um larguinho. Quando está sendo cobrado, em situação periclitante, eis que vem o Chile para salvar o pescoço do anão. A "chamada na chincha" de Lula surtiu efeito. Os jogadores se empenharam, correram e a disposição foi visível. De todo modo, a partida foi fraca, já que o time adversário não ofereceu muita resistência. Tanto que Luís Fabiano ganhou TODAS no peito e na raça. O último gol, aliás, foi uma vergonheira da zaga comedora de empanadas. Destaque positivo para Diego, que finalmente fez uma boa partida vestindo a amarelinha. De novo, a postura da Roja facilitou, dando espaços para o cai-cai, que, dessa vez, soube passar a bola, achar os companheiros. Outro destaque é a apatia de Ronaldo Gaúcho. O outrora melhor do mundo, hoje seria banco com o retorno de Kaká à Seleção. Resta, ainda, livrar o time de Gilberto Silva. Elano, Anderson, Josué... Há vários nomes que podem entrar melhor. E Robinho, mascarado, também tem de ser mais efetivo. Não pode ficar desperdiçando lances com tanta freqüência.

No Brasileirão...

Digão e eu fomos acompanhar o motivado Maudo no Couto, onde ainda tem amendoim, no embate do Coxa contra o embalado Botafogo. No primeiro tempo, o Coxa começou melhor, tomando a inciativa do jogo. O Fogão respondia com estocadas perigosas. Ambos poderiam ter aberto o placar na primeira metade do jogo. Graças a Vanderlei, o Coxa se mantinha indevassado. E graças a Keirrison, não tinha aberto o placar. Aí veio o segundo tempo e tudo mudou. O jogo ficou feio, com a bola sendo maltratada impiedosamente pelos atletas. Ficou evidente a falta de categoria da ala defensiva do time da casa. Um pombo sem asa de Tiaguinho achou a gaveta da meta alvi-verde, decretando o resultado do jogo. Mas deu para ver que o Botafogo também não é lá essas coisas. Carlos Alberto e Wellington Paulista, sofríveis. O único lúcido era mesmo o veterano Lucio Flavio. No Coxa, não dá para entender um Alberti na zaga. Um cone faria papel menos feio. Melhor tirar o cara, jogar no 4-4-2 e meter logo o Marlos para tabelar com o K9. E podem devolver o gringo Ariel. Grosso.
Enquanto isso, o Grêmio mantém a dianteira após escapar do Flu no Maraca. A bola não entrou na meta gaúcha por um detalhe! E o Cardíaco, mais uma vez, deixou a desejar no comando do ataque.
No Trétis, novos tempos. A situação crítica fez o que era impensável. Saiu Petraglia do comando do clube, para possibilitar a volta de Geninho, com a missão de salvador da pátria. Acho que o cartola teve um papel importante na história do clube, merece uma estátua até, mas já tinha passado do tempo de sair de lá. A política dinheirista que impera no clube da Baixada fez estragos severos. Faz tempo que o clube não revela alguém que preste, que não consegue montar time, que não tem seqüência. O resultado é a péssima situação na tabela e um perigo real de dar alegrias à torcida rival em 2009. Se o Furaquinho não reagir logo, teremos um clube paranaense a menos na Série A.
O Parmêra é que consegue surpreender. Surpreendeu ao se estruturar bem sem o Valdívia. Surpreendeu ao manter um bom ritmo no encalço do Grêmio. E surpreende ao perder pontos preciosos, como no jogo em casa contra o Sport. Méritos do time pernambucano, algoz do time palmeirense em 2008: ganhou 3 e empatou 1.
O Vaishco também segue firme no propósito de jogar a Segunda Divisão. Tomou uma piaba forte do Cruzeiro, em noite que Edmundo se emocionou, pois era data festiva: 10 anos da conquista da LIbertadores. Em campo, porém, a maionese desandou e o time da camisa mais feia do mundo errou tudo. Dá pena ver o time do Dinamite caindo desse jeito.

03/09
Goiás 4 x 0 Atlético-PR

03/09
Santos 2 x 0 Vitória

03/09
Figueirense 2 x 3 Flamengo

03/09
Atlético-MG 1 x 1 São Paulo

04/09
Palmeiras 0 x 3 Sport

04/09
Vasco 1 x 3 Cruzeiro

06/09
Coritiba 0 x 1 Botafogo

06/09
Náutico 2 x 0 Ipatinga

06/09
Fluminense 0 x 0 Grêmio

06/09
Internacional 1 x 0 Portuguesa


Nenhum comentário: