24 abril 2008

Definidos!

Datas e horários das oitavas-de-final da Libertadores definidos. Como era de se esperar, os times brazucas passaram todos e o Flu é o melhor entre os melhores. Enquanto Cruzeiro, Fla, Flu e São Paulo jogam na próxima quarta-feira, o Santos entra em campo um dia depois.
As partidas de ida, são:

Terça-feira (29/04):
Lanús (ARG) x Atlas (MEX) - 20h10

LDU (EQU) x Estudiantes (ARG) - 22h30

Quarta-feira (30/04):

Boca Juniors (ARG) x Cruzeiro - 17h10
  • Contando com a volta de Riquelme, o Boca é um time ardido. Além de atual campeão Sulamericano, é um dos favoritos para levar o caneco - como sempre. Além do amarelão, contam com o veloz Palacio e o vigoroso Palermo. Como histórico, em 77, o Boca impediu o bi dos mineiros nos penais da partida de desempate, em Montevidéu.
San Lorenzo (ARG) x River Plate (ARG) - 19h30
América (MEX) x Flamengo - 19h30
  • O Framengo não o queria como rival. Não sei por quê. O time mexicano ocupa a lanterna do campeonato nacional e passa por grave crise, com técnico balançando no cargo. O atacante Cabañas e o apoiador Juan Carlos são os principais destaques da equipe, que sofreu para avançar na Libertadores. Se o Framengo treme com esse, é bom nem sair de casa...

Nacional (URU) x São Paulo - 21h50
  • Para avançar para as quartas, os Bambis precisam prestar atenção na dupla de ataque formada por Richard Morales e Fornaroli. Com 1,96 m de altura, Morales é bastante eficiente nas jogadas aéreas, sendo a referência do ataque e também faz o papel de pivô. Fornaroli é rápido e habilidoso, prepara as jogadas que serão concluídas por seu companheiro.

Atl. Nacional (COL) x Fluminense - 21h50
  • O time da camisa mais bonita do mundo enfrentará uma equipe irregular, que se classificou na estica. Das três partidas em casa, só venceu uma (3 a 0 sobre o Sportivo Luqueño) e empatou as outras duas. Fora de seu estádio, o Atlético caiu diante de Audax Italiano (CHI) e do São Paulo. Apesar disso, conta muito com sua torcida, que sempre comparece ao estádio que tem uma acústica particular, favorecendo os gritos de incentivo. Deve ser barbada para o Flu.
Quinta-feira (01/05):
Santos x Cúcuta (COL) - 20h45
  • O Cúcuta é um adversário bem conhecido, pois já estava no grupo do Peixe na segunda fase do torneio e impôs muitas dificuldades - tanto na Colômbia, quanto na Vila Belmiro. Foi difícil virar o jogo para garantir a classificação. Mesmo vencendo, o Santos terminou a segunda fase atrás do Cúcuta e, por isso, decidirá a vaga na Colômbia. O destaque do Cúcuta é o atacante Urbano. Apesar de ter entrado apenas no segundo tempo da partida em Santos, o jogador costuma marcar e já fez cinco gols na Libertadores.

Nenhum comentário: