04 junho 2007

Rodada Brasileirão 02 e 03jun

Já no sábado o Botafogo assumiu a liderança provisória do torneio ao bater o Grêmio no Maraca. Provisória não só por que ainda é cedo para se falar em líder, seja ele quem for, mas sobretudo por que o alvi-negro carioca não tem sustentação. Além do mais, foi contra o time reserva do tricolor dos pampas, o que só mascara o resultado. Para piorar, o Grêmio teve Schiavi expulso após falta violenta. Típico de argentino porco.
Quem surpreendeu foi o Figueira, esbanjando vontade na virada contra o Goiás, em Floripa. Para quem achava que o time se pouparia para a final da Copa do Brasil, tá aí a mostra de ímpeto que os catarinas podem dispor.
O terceiro embate de sábado foi dos Atléticos, e terminou com um empatezinho até justo, pelo pouco apresentado pelas equipes em campo. Quem cumpriu seu papel foi a torcida do rubro-negro da Baixada: armaram um fuzuê na chegada e acabaram em cana, sem nem ver a partida. Foram apreendidas armas, drogas (entre elas 3 bandeiras e 5 camisetsa do Trétis) e bebidas.
No domingo tivemos a surpresa de ver o Parmêra jogando nada e sendo superado com certa facilidade pelo Cruzeiro, muito embora tenham beliscado a trave cruzeirense, metendo 3 balaços nos postes. O fato é que o time de verde não esteve bem e sucumbiu... Valdívia fez uma falta danada, assim como Edmundo, que não apareceu em campo e ainda perdeu um gol inacreditável. Nem o Digão perderia!
O Paranito (paraguayo), já perdeu a liderança. Bastou enfrentar um timinho mais ou menos e um juiz cegueta que os cabra se perderam em campo. Um penal inexistente (embora em lance difícil) e um impedimento mal marcado (esse, num lance fácil), derrubaram o desempenho 100% do tricolor da Vila Capanema. Mas, cá entre nós, time que depende de Josiel não pode mesmo ficar na ponta.
No jogo dos rubro-negros, empate. Sorte dos framenguistas, que obtiveram dois tentos casuais e puderam comemorar um pontinho fora de casa. Já tá de bom tamanho para a favela.
No clássico paulista, igualdade que refletiu o desempenho de ambos. Jogo modorrento até o gol de empate santista, o clássico primou por mais uma falha de Fábio Gardenal Costa. Sempre que o bicho pega, o goleirão dá uma apagada e entrega a rapadura. Nem a desculpa da mão quebrada (que não colou) serviria para amenizar as críticas. E a coisa quase ficou preta pro lado do time de branco. Se não é a largura, o Curíntia tinha emplacado dois com o estreante Clodoaldo, que trombou com a redonda e ela resvalou no poste para sair. Isso tudo logo depois de perder Maldonado, com uma lesão que pode tirá-lo também da Libertadores. Com a acomodação do time do Parque São Jorge, o Peixe pressionou e, na base da persistência, arrancou o empate salvador. E Luxeba vem me falar do "poder de reação" do Santos? Que vigarice! Serve apenas para estimular a torcida a comparecer ao jogo contra o Grêmio e esquecer de chamá-lo de burro.
No jogo mais importante da rodada, o Flu entrou com o time reserva para enfrentar o time A do Vaishco. Pelo menos serviu para equiparar as condições de jogo, pois seria covardia usar time titular contra esse rivalzinho aí. O jogo em si, foi uma bosta. Muitos passes errados, pouca técnica e correria em demasia. Típico para a imprensa carioca elogiar a disposição da juventude e outras baboseiras. A verdade é que nem um nem outro apresentaram condições de colocar o couro no chão e determinar um ritmo para a partida. Pelo lado do Bacalhau, faltou um, pois listaram Embromário, que mal pegou na bola. No Flu, ainda vale a crítica ao lateral Ivan, que ainda não descobriu como é que se joga esse negócio que chamam de futebol. O cara é mais perdido que puta no dia das mães.
E o Coxa, hein?? Quando é que vai parar de desperdiçar pontos quando joga em casa? Tou começando a achar que é alguma estratégia de marketing manter o time na série B... Gostaria que o ilustre Conselheiro Coxinha desse alguma explicação à torcida!

http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/c-bra07.htm
http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/r-bra07.htm
http://www.estadao.com.br/ext/esportes/futebol/brasil/j-bra07.htm

2 comentários:

Bruno disse...

O Flu optou pela vitória, Não escalou o time principal com o mascarado do Carlos Alberto.

Rômulo disse...

Deixa de ser reclamão e assuma que o teu time é um fiasco!